Homem-Formiga | O Que muda dos quadrinhos para o Cinema?

O Homem-Formiga chegou ao Universo Cinematográfico da Marvel com seu filme solo e trouxe como protagonista a versão de Scott Lang.

Conheça aqui as diferenças entre os quadrinhos e os filmes do personagem.

Ele foi um membro fundador dos Vingadores

Scott Lang não foi o primeiro Homem-Formiga, e qualquer pessoa que assistiu ao filme sabe disso.

No entanto, enquanto Hank Pym trabalhava para S.H.I.E.L.D. no passado do MCU, ele foi um membro fundador dos Vingadores nos quadrinhos. O Homem-Formiga e o Vespa foram parceiros nos primeiros dias dos quadrinhos da Marvel e formaram a equipe com o Homem de Ferro, Thor e Hulk.

Nos quadrinhos, o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra só se juntaram aos Vingadores depois que o Homem-Formiga e a Vespa deixaram a equipe.

Homem-Formiga também trabalhou como Homem Gigante

Nos filmes, o Homem-Formiga usou as partículas Pym para mudar o tamanho. Hank podia crescer até 30 metros de altura, mas logo aprendeu que crescer até esse tamanho representava um perigo para a saúde, então, acabou se aposentando para não ter mais problemas.

Paul Rudd em Homem-Formiga (Reprodução / Marvel)
Paul Rudd em Homem-Formiga (Reprodução / Marvel)

Scott Lang roubou a fantasia do Homem-Formiga para salvar sua filha

No cinema, Scott Lang foi contratado para um último grande assalto quando não conseguiu manter o emprego depois de sair da prisão.

Acabou sendo uma armadilha de Hank Pym, que então usou o ladrão para ajudá-lo a invadir sua antiga empresa para recuperar suas Partículas Pym.

Nos quadrinhos, Scott roubou o terno por um motivo muito diferente. Sua filha, Cassie Lang, estava morrendo de um problema cardíaco. Ele usou o terno para invadir e salvar um médico que poderia salvar a vida de sua filha. Henry Pym concordou em não apresentar queixa se Scott usasse o traje do Homem-Formiga para atos legais.

Homem-Formiga e a Vespa (Divulgação)

Relacionamento do Homem-Formiga com sua esposa

No cinema, Scott Lang foi para a prisão quando soube que a empresa para a qual trabalhava estava prejudicando as pessoas. Quando ele saiu, ele teve que lidar com sua ex-mulher, que achava que ele era uma má influência para a filha. No entanto, ficou claro o tempo todo que ela se preocupava com Scott, até mesmo como um amigo, e ela era um dos melhores personagens coadjuvantes do filme.

Nos quadrinhos era muito diferente. Scott e Peggy Rae, sua ex-mulher, tinham um relacionamento extremamente ruim.

Ela fez de tudo para impedi-lo de ver a filha, acreditando que seu trabalho como super-herói era perigoso demais para permitir a custódia dele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›