Homem-Formiga 3 muda tudo e corta história bombástica

Filme teve cenas cortadas da versão final, porém, não foi explicado o motivo

O filme Homem-Formiga 3 poderia ter sido completamente diferente, já que Hope van Dyne (Evangeline Lilly) aparentemente teve um filho enquanto o projeto ainda estava sendo concebido.

Em uma publicação feita no Instagram oficial do ator mirim Lucas Grant, sua equipe compartilhou algumas fotos curiosas dos bastidores e explicou como a parte dele acabou sendo cortada do filme.

No post original, o garoto aparece filmando algumas cenas com Evangeline e outra criança. Os três estão vestindo roupas comuns e filmam em um fundo azul – que, provavelmente, seria preenchido com CGI.

Sendo assim, ao que tudo indica, Hope teria tido dois filhos em algum momento da trama, o que representaria uma mudança drástica na história já conhecida nos cinemas.

A mãe de Grant chegou a confirmar no post que “ele interpretou o filho da Vespa/Hope”, embora não haja menção a um segundo filho ou quem pode ser o pai.

Lucas Grant e a mãe no set de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Instagram)
Lucas Grant e a mãe no set de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Instagram)

Havia muitas formas de incluir o filho de Hope em Homem-Formiga 3

Conforme relata o site Collider, Hope e Scott poderiam ter começado o filme separados, com a Vespa seguindo em frente para formar uma nova família.

Outra possibilidade é que Hope e Scott ficassem presos no Reino Quântico depois de sacrificarem sua liberdade para garantir que Kang, o Conquistador não escapasse.

Se essa fosse a intenção original do roteiro, o casal poderia ter tido filhos enquanto tentava construir uma vida para si no Microverso. Isso justificaria a sala azul, já que tudo no Reino Quântico é feito por computação gráfica. Também explicaria por que Hope tem cabelos compridos nas imagens.

Paul Rudd como Scott Lang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Paul Rudd como Scott Lang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Marvel)

Também poderia ter acontecido de uma forma mais direta. O filme gira em torno de Hope e Scott Lang explorando o Reino Quântico e lutando contra o Conquistador – um vilão que especialista em viajar no tempo que quer dobrar a linha do tempo à sua vontade.

Dessa forma, a fim de convencer os heróis a deporem suas armas, Kang poderia simplesmente ter mostrado a eles uma linha do tempo no qual eles sempre estiveram juntos, criando Cassie e seus novos filhos.

Essa seria uma ideia difícil de recusar que poderia ter aumentado os riscos emocionais no filme. De todo modo, o público nunca saberá exatamente o que aconteceu a menos que a Marvel Studios decida liberar as filmagens que acabaram não entrando no corte final do filme.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›