Homem de Ferro | Três maiores tragédias que Tony Stark sofreu nos quadrinhos

O Homem de Ferro foi o personagem que deu início a todo o sucesso do MCU como os fãs o conhecem atualmente. Nos quadrinhos, o personagem também tem uma história que está cheia de reviravoltas especiais.

Isso inclui sua experiência de quase morte durante sua história de origem, bem como algumas derrotas esmagadoras nas mãos de heróis e vilões. Conheça agora um pouco mais das piores coisas que já aconteceram a Tony Stark na Marvel Comics.

Ele já sofreu uma lesão torácica grave

Como acontece com muitos outros super-heróis, uma das primeiras tragédias que Tony Stark experimentou foi exatamente aquela que o tornou o Homem de Ferro em primeiro lugar.

Como filho do rico industrial Howard Stark, e perdendo os pais em um acidente de carro, Tony cresceu e se tornou um gênio e um cientista. Ele assumiu a empresa de seu pai, a Stark Industries, especializada na venda de armas militares de primeira linha.

Mas quando ele foi sequestrado por forças lideradas pelo supervilão original do Homem de Ferro, Wong-Chu, Stark sofreu uma grave lesão no peito envolvendo estilhaços incrustados perigosamente perto de seu coração.

Claro, com a ajuda do professor Ho-Yinsen, isso deixa de ser uma experiência de quase morte para se tornar seu maior trunfo.

Jeremy Renner é o Gavião Arqueiro e Robert Downey Jr. é o Homem de Ferro no MCU (Divulgação)
Jeremy Renner é o Gavião Arqueiro e Robert Downey Jr. é o Homem de Ferro no MCU (Divulgação)

Ele foi controlado para matar um embaixador estrangeiro

Em um arco de história clássico do Homem de Ferro da série The Invincible Iron Man dos anos 1970, Tony causa a morte acidental de um embaixador estrangeiro.

O Homem de Ferro o mata quando seu traje aparentemente não funcionava bem, fazendo com que ele detonasse sua explosão repulsora em uma cerimônia da empresa.

Isso, compreensivelmente, causa desespero em Tony e um estado depressivo, e somente mais tarde foi revelado que Justin Hammer estava por trás de sua toda a tragédia.

Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Ele caiu em uma subsequente crise de alcoolismo

Tendo lugar no mesmo arco de história – apropriadamente intitulado Demon in a Bottle – Tony lida com uma de suas maiores batalhas, o alcoolismo que resultou na sequência de Tony ser manipulado sem saber para matar o embaixador mencionado.

Quando a polícia o libera, mas mantém seu traje, que fica lá para inspeção. Tony se inclina cada vez mais para a bebedeira para esquecer seus problemas, resultando em sua vida gradualmente se desintegrando. Essa doença, e o vício em geral, são alguns dos temas mais profundos que as histórias do Homem de Ferro exploram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›