Homem-Aranha Sem Volta Para Casa teria cometido um grande equívoco

Em Sem Volta Para Casa, Peter Parker se viu em apuros quando precisou enfrentar diversos vilões desconhecidos que vieram parar em seu universo através da abertura do multiverso.

Se não fosse pela ajuda de Ned e MJ, que trabalharam arduamente na elaboração de um plano para encurralar os vilões, ele, provavelmente, não teria conseguido detê-los.

No entanto, quando as coisas começaram ficar complicadas, o filme falhou ao se esquecer – ou preferir não usar – de uma das armas do Homem-Aranha que é tão poderosa quanto suas teias: seu sentido Aranha.

Antes de prosseguir, é preciso avisar que este texto contém spoilers do enredo de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Voltando ao assunto…

Quando Peter levou os vilões para a casa de Happy, a ideia era curá-los usando a tecnologia de Tony Stark, para que eles não fossem mortos por seus respectivos Homens-Aranha quando chegassem em casa.

Norman Osborn, no entanto, não desistiu fácil assim da sua vilania – já que ele não tem controle sobre sua segunda personalidade – e quando o Duende Verde assumiu o controle, ele causou uma batalha que envolveu todos os outros vilões – Electro, Lagarto, Homem-Areia e Doutor Octopus.

Infelizmente, o culminar dessa batalha toda foi a morte da Tia May, que partiu o coração de Peter.

Por isso, os outros Spideys vierem em seu socorro, o que os levou a uma grande batalha na Estátua da Liberdade, quando eles bolaram um plano de atrair os vilões para uma armadilha a fim de curá-los.

Entretanto, tudo isso – inclusive a morte da Tia May – poderia ter sido evitado se Peter tivesse usado o seu poder especial – o sentido aranha – algo que sempre aparece nos quadrinhos e nos desenhos animados todas as vezes que o Homem-Aranha precisa elaborar um plano mais complexo.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução/YouTube)

Ele já utilizou essa ferramenta no Universo Cinematográfico da Marvel quando teve que rastrear o segundo Shocker em De Volta ao Lar.

Isso foi o que permitiu a Peter estar no controle das coisas, se tornando o caçador e não a caça.

Ou seja, se Peter tivesse conseguido rastrear o Duende Verde, que era o mentor dos ataques e estava comandando os demais vilões – os três Homens-Aranha teriam sido capazes de atacá-lo antes de tudo.

Teria sido uma missão muito menos perigosa, pois eles teriam uma vantagem e ainda teria mantido Ned e MJ longe de problemas também – já que ela quase morreu no meio da confusão toda.

Assim, eles poderiam ter elaborado um feitiço final que talvez não precisasse apagar Peter da memória do mundo inteiro, e o problema estaria resolvido.

Vale lembrar que essas informações são apenas conjecturas que alimentam a conversa sobre o assunto entre os fãs. As decisões do roteiro permanecem sendo respeitadas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›