Homem-Aranha: quais são os melhores vilões nos filmes até agora

Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)
Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)

Ao longo dos vários filmes do Homem-Aranha já lançados, o cabeça de teia já enfrentou pelo menos doze vilões importantes, mas aqui foram selecionados os mais importantes de todos. Alguns marcaram por serem os melhores, outros nem tanto.

Duende Verde – O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Harry Osborn é o Duende Verde nesta sequência do Spidey. É o resultado de uma doença genética rara que dá à vítima características semelhantes às dos Duendes, como pele verde pálida, garras e desfiguração da pele.

No clímax do filme, que já tinha muita coisa acontecendo, Harry se injeta com o veneno de aranha para evitar ser morto pela doença.

Como resultado, o personagem acabou ficando sem muito brilho e pareceu apenas ter sido jogado para causar um impacto que não funcionou tão bem àquela altura do filme.

Venom
Venom nas HQs (Reprodução / Marvel)

Venom – Homem-Aranha 3 (2007)

Os fãs não ficaram muito satisfeitos com essa versão do personagem por ele ter um terço do tamanho que o público esperava ver; além disso, os dentes, pelos quais ele é famoso, quase nunca são mostrados, e seu corpo é mais parecido com um traje do Homem-Aranha modificado do que com um simbionte. Felizmente, os fãs tiveram uma representação muito melhor de Venom em 2018.

O Lagarto – O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Do pescoço para baixo, o Lagarto representa o desenho cômico bastante bem com um desenho reptiliano bípede com pele verde, uma longa cauda e até mesmo o famoso jaleco em algumas cenas. O CGI foi bastante elogiado.

O rosto do personagem é que causa uma certa divisão no público, já que há fãs que gostam e outros que não se agradaram tanto assim.

Em vez de um focinho comprido, o personagem tem um rosto achatado com traços de réptil. É fácil ver porque alguns fãs podem gostar ou não, mas como um todo, o design do personagem em si não foi ruim.

Electro – O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Electro tem uma pele azul feita de pura energia e ele usa dois trajes diferentes.

O primeiro é um moletom com capuz preto simples e calças que ajudam o brilho do azul do vilão a se destacar e é o melhor design.

No entanto, no ato final, ele veste um novo terno estilizado que parece aparecer do nada. Esse traje funciona bem para o personagem, mas não é o design de vilão mais memorável.

Jake Gyllenhaal como Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)
Jake Gyllenhaal como Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)

Mysterio – Homem-Aranha: Longe do Lar (2019)

O design do vilão aqui funciona muito bem por vários motivos: primeiro, parece ter saído diretamente dos quadrinhos com aquele capacete em forma de bolha, armadura centrada no olho e capa chamativa que se encaixa no estilo teatral de Mysterio. Por conta disso e da interpretação do ator, os fãs escolheram esta como uma das melhores versões dos vilões nos filmes do Homem-Aranha até o momento.

Veja mais ›