Homem-Aranha: Lagarto quase teve um visual diferente

O supervisor de efeitos visuais Chris Waegner comentou sobre o visual do Lagarto (Rhys Ifans) em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, onde revelou que os cineastas exploraram “algumas novas mudanças físicas” para o vilão.

Waegner já trabalhou em filmes anteriores do Homem-Aranha, e com a equipe de artistas da Sony Pictures Imageworks recriou a aparência do supervilão para Sem Volta para Casa.

Ao contrário do inimigo do Electro (Jamie Foxx), que recebe uma mudanã chocante em seu visual, a SPI fez apenas algumas “mudanças sutis” no alter-ego reptiliano do Dr. Curt Connors. Waegner explicou para o Befores & Afters:

“O Lagarto do filme O Espetacular Homem-Aranha tinha um design muito específico para ele, ao contrário de algumas adaptações de quadrinhos. Para este filme, começamos explorando algumas novas mudanças físicas, mas no final, nossos cineastas o mantiveram bastante semelhante ao design anterior, incorporando apenas algumas mudanças sutis”.

Ao contrário de O Espetacular Homem-Aranha, Connors está em sua forma de réptil durante todo Sem Volta para Casa até ser curado durante uma batalha na Estátua da Liberdade. Waegner acrescentou:

“Era importante para nossos cineastas explorarmos diferentes facetas da personalidade do Lagarto neste filme. Foi muito divertido para a equipe lançar o Lagarto na Ilha da Liberdade. Ele era como o proverbial ‘touro em uma loja de porcelana’ – cheio de raiva reptiliana enquanto corria pela área de construção, rasgando os andaimes e perseguindo Ned (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya). Em contraste, no início do filme, quando ele está no Sanctum, ele fala com os outros vilões, pergunta sobre seu destino e mostra muita personalidade com traços faciais sutis e sua linguagem corporal mostrando um lado diferente do Lagarto”.

E mais

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

Em vez da captura de movimento que Ifans fez para O Espetacular Homem-Aranha, esta versão do Lagarto “era essencialmente toda animação de quadro-chave”, disse Waegner, explicando que isso era em parte por causa do tamanho físico do personagem.

Em um confronto com os três Homens-Aranha (Andrew Garfield, Tom Holland, Tobey Maguire), Lagarto é uma “bola de demolição física avançando através de andaimes” e interagindo com um campo de batalha de construção construído em proporções reais de andaimes. Waegner disse:

“Como a Imageworks havia trabalhado anteriormente em O Espetacular Homem-Aranha com o Lagarto, tínhamos um extenso inventário de fotografias de referência feitas para o filme original. Essa referência foi restaurada e basicamente se tornou um ponto de partida para nosso estudo aprofundado de personagens. Usamos os dados originais de Rhys Ifans como referência, mas como houve algumas mudanças proporcionais no novo design do Lagarto, ele só poderia ser usado como referência. Com tantos vilões, seu tempo de tela era limitado e seu componente psicológico já havia sido estabelecido no filme anterior, isso nos permitiu focar mais em seu desempenho físico”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›