Qual a verdadeira história dos pais do Homem-Aranha?

A história de Peter Parker, o Homem-Aranha, é um clássico nas histórias de quadrinhos e no mundo do super-heróis: um estudante jovem, tímido, órfão, criado com os tios, com a perda misteriosa de seus pais, tem seu destino mudado quando é picado repentinamente por uma aranha radioativa.

A vida de Peter nunca mais foi a mesma depois daquela picada de inseto, que parecia inofensiva, mas o transformou em um dos maiores heróis dos HQ’s e da Marvel.

Depois de perder tragicamente o seu querido tio Ben, Peter seguiu uma frase em sua vida: “Com grande poder vêm grandes responsabilidades”. Mas como os pais do herói morreram? Ao longo de cada história e longa-metragem, a Marvel vem explorando esse fator dramático que faz parte da história do Homem-Aranha.

A cada nova atuação do personagem o roteirista é comissionado a continuar o legado dele, trazendo uma nova abordagem de Peter Parker, sua identidade, evolução e relações familiares.

Shcoker e Homem-Aranha nos quadrinhos (Reprodução)
Shcoker e Homem-Aranha nos quadrinhos (Reprodução)

Mas como é a história original dos pais do herói?

Richard e Mary Parker, no Universo Marvel, que indica um início com a Terra 616 do Multiverso, seu pai foi um grande agente da CIA que se apaixonou pela analista de dados e tradutora Mary Fitzpatrick. Eles se apaixonaram e viajaram pelo mundo com a missão de espionar o que ameaçava a segurança nacional.

Na corrida de John Romita e Roger Stern, na série Untold Tales of Spider Man, a mãe de Peter contou que estava esperando seu primeiro filho. Posteriormente a série mostrou que Peter não era filho único, quando apresentou o nascimento da irmã mais nova, Teresa Parker.

Outro fator abordado na série foi Albert Malik, o terceiro Red Skull. Os pais do Homem-Aranha tinham a missão de descobrir suas operações, mas acabaram sendo descobertos. Malik sabota o avião, o que aparentemente causa a morte do casal.

O resto da história você já sabe, Peter é criado como um filho pelos tios May e Ben, enquanto sua irmã é escondida e criada em segredo.

A Marvel reiniciou todos os seus personagens no novo Ultimate Marvel Universe e os pais do herói ganharam uma nova história, não mais como espiões, mas pessoas comuns. Richard era biólogo que trabalhou com seu amigo cientista, Eddie Brock. Após vestir um traje biológico que permitia ligar e reparar um corpo hospedeiro, ele deixa um “manual” explicando as funcionalidades do traje.

E essa não foi a última versão da histórias dos pais do Homem-Aranha, no decorrer dos anos a Marvel explorou algumas vezes e um dos contextos mais interessantes: os Parkers são mortos pelo Hulk.

Qual a história dos pais de Peter Parker que mais marcou para você?

Peter Porker (em Homem-Aranha no Aranhaverso (Reprodução)
Peter Porker (em Homem-Aranha no Aranhaverso (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›