Homem-Aranha dá ao Papa Francisco sua máscara de herói da Marvel

O Papa Francisco teve uma pequena surpresa no que se refere a super-heróis nesta quarta-feira (23). Um homem vestido de Homem-Aranha deu a sua própria máscara de presente ao pontífice de 84 anos.

O indivíduo usando a fantasia do personagem icônico da Marvel Comics chegou a apertar as mãos do líder religioso. O episódio ocorreu durante a audiência semanal do Sumo Pontífice no pátio de San Damaso do Vaticano.

O queridinho das crianças nos quadrinhos e filmes foi convidado a se sentar na seção VIP do público. Logo após o término da fala do Papa ele conseguiu ter um minuto da atenção da autoridade e lhe entregar o presente.

O homem por trás da máscara do Homem-Aranha  é Mattia Villardita, 27, do norte da Itália, informou a Reuters. Ele foi convidado ao local privilegiado durante a audiência justamente por se vestir de Homem-Aranha para realizar trabalho humanitário com crianças.

Ele sentou-se em silêncio ao lado de um padre vestido de preto, que parecia não se incomodar com sua roupa colorida e com os grandes olhos brancos da máscara que vestia. O momento foi capturado por diversos  veículos internacionais.

Villardita é reconhecido pelo seu trabalho contínuo vestindo fantasias de heróis e visitando crianças doentes em enfermarias pediátricas de hospitais da região.

No ano passado, o presidente italiano Sergio Mattarella também deu a Villardita um prêmio por sua filantropia, pelas visitas que fez em hospitais visitando  crianças que sofrem de uma ampla variedade de doenças terminais.

Sobre o Homem-Aranha

Homem-Aranha De Volta Ao Lar (Divulgação)

O personagem da Marvel apareceu pela primeira vez em uma publicação em 1962.

Peter Benjamin Parker  perdeu seus pais, Richard e Mary Parker, ainda jovem.  Órfão ainda criança, ele teve que viver com seu tio Ben e tia May.

Durante uma exposição de ciências, Paker é  mordido por uma Aranha Radioativa, o que lhe concedendo seus poderes. Ele decidiu usar esses poderes para seu próprio ganho egoísta, até que seu tio Ben morreu nas mãos de um ladrão que ele poderia ter impedido.

A partir daí Parker aprendeu “Com grande poder, também deve haver grande responsabilidade”, e decidiu viver de acordo com o mantra de seu tio e usar seus poderes como uma força para o bem se intitulando o Homem-Aranha.

Homem-Aranha: Longe de Casa, o terceiro filme do Homem-Aranha no MCU estrelado por Tom Holland, está programado para ser lançado ainda este ano. Depois de um período em que parecia que a Sony e a Disney poderiam ter encerrado sua colaboração contínua, o super herói estará de volta no que deve ser o filme mais ousado da franquia até então.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›