Homem-Aranha | Briga entre Sony e Marvel teria tirado Tobey Maguire e Andrew Garfield do trailer

O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está incendiando a internet desde que foi lançado na noite desta terça-feira (16). Acontece que a grande expectativa dos fãs foi frustrada com o vídeo de aproximadamente 3 minutos, e o site We Got This Covered lançou uma teoria para explicar as coisas.
 
Acontece que desde que foi dito há quase dois anos que Homem-Aranha 3 abriria o multiverso do MCU, muitos fãs criaram sem base sólida alguma, expectativas de que o filme fosse mostrar alguns personagens que estiveram presentes em outros filmes, incluindo outras versões do Homem-Aranha, vividas pelos atores Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Tobey Maguire
Tobey Maguire é alvo de boatos sobre voltar a interpretar o Homem-Aranha (Reprodução)
O primeiro, interpretou o herói adolescente em sua primeira versão cinematográfica no ano de 2002, o outro viveu outra versão do Aranha dez anos depois. Mas os fãs da Marvel, conhecidos por criarem inúmeras teorias logo sugeriram que o novo longa de Tom Holland mostraria todos os Homens-Aranhas trabalhando juntos.

Andrew Garfield (Divulgação)
Andrew Garfield nos bastidores de O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação)
O boato cresceu tanto que saiu das redes sociais, tomou as páginas dos sites, jornais e revistas de entretenimento, que passaram a buscar qualquer pista que fosse da presença dos atores.

Vale lembrar que Tobey Maguire por exemplo já havia declarado aposentadoria da carreira de ator, e está há mais de 8 anos sem pisar num set de filmagens. Já Andrew, chegou a afirmar publicamente que não estava no filme.

No decorrer da chuva de teorias, rumores e mentiras, surgiram outras fofocas que davam conta de que Charlie Cox, que interpretou Demolidor na série da Netflix, voltaria a dar vida ao herói, desta vez como advogado de Peter Parker, algo que também foi negado pelo ator.

Charlie Cox como Demolidor
Charlie Cox como Demolidor (Divulgação/ Netflix)

O vilão de Demolidor, Wilson Fisk, também foi alvo da invenção dos fãs, e o ator Vincent D’onofrio também foi a público desmentir. O trailer, claro, não mostrou nenhum dos personagens que os fãs queriam que estivessem presentes.

Apesar das reclamações, existem aqueles que juram que a Marvel editou digitalmente o trailer para apagar os atores, e manter o mistério. Nessa brincadeira, até Kevin Feige, todo poderoso da Marvel, pediu que os fãs controlassem as expectativas para não saírem frustrados.

Agora, o site We Got This Covered propôs que o motivo de Andrew e Tobey não terem aparecido do trailer é culpa da Sony Pictures, uma das responsáveis pelos direitos autorais dos personagens.

Segundo uma matéria publicada por lá, existe uma disputa entre as equipes de marketing da Sony, e da Marvel Studios, que discordam quanto á forma de divulgar o produto.

A briga estaria acontecendo justamente porque a Sony tinha o desejo de capitalizar o buzz do trailer exibindo os atores tão pedidos pelos fãs, enquanto a Marvel estaria batendo o pé para proteger o segredo, e fazer com que as pessoas corram até os cinemas, gerando um recorde de bilheteria logo na estreia.

Com isso, existem ainda as fofocas online dando conta de que a guerra entre as empresas ficou ainda mais acirrada e sem definição, levando ao lançamento do trailer com uma edição, no mínimo duvidosa. Será?

É preciso ressaltar que os únicos atores que participaram de outras versões do Homem-Aranha, confirmados no novo filme são Jamie Foxx, Alfred Molina e J.K. Simmons.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está previsto para estrear no Brasil em 16 de dezembro. Até lá, mais informações, e boatos devem surgir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›