Saiba por que novo vilão do Aranhaverso é impossível de ser feito em live-action

Joaquim dos Santos afirmou o vilão da animação é, na verdade, "a arte ganhando vida"

publicidade

Estreando nos cinemas em 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso se provou um sucesso inesperado para a Sony e trama de Miles Morales já garantiu duas sequências.

Porém, com uma nova trama, a animação de Miles Morales também ganhará um novo vilão, conhecidos nos quadrinhos como The Spot. Capaz de criar portais interdimensionais em seu próprio corpo, personagem é um dos antagonistas menos conhecidos do Homem-Aranha

publicidade
Primeira imagem com o vilão de Homem-Aranha Através do Aranhaverso
Primeira imagem com o vilão de Homem-Aranha Através do Aranhaverso (Divulgação / Sony)

Entretanto, numa entrevista ao CartoonBrew.com, o trio de diretores das animações, Joaquim dos Santos, Justin Thompson e Kemp Powers, comentaram sobre o que torna o vilão do filme perfeito para a sequência.

“Bem no início sabíamos que o Spot seria nosso vilão principal. Sem um vilão incrível, que você meio que consegue entender, você não tem uma história forte para seu personagem principal. Ele é um tipo incrível, o oposto a Miles”, afirmou o diretor Joaquim dos Santos.

Porém, o diretor ainda comentou que o tipo de vilão que o Spot representa só poderia acontecer em uma animação. Segundo o ator, a animadaço “não é apenas um efeito, é a arte ganhando vida.

publicidade

“Acho que todos nós temos dito, não é apenas um efeito, é a arte ganhando vida. É algo que só pode realmente acontecer em animação. Você pode imaginar Spot como um cara em um terno de meia em um filme de ação ao vivo do Homem-Aranha. Não vai funcionar. Só não vai funcionar. Então ele é a arte que ganha vida. Tudo remonta aos quadrinhos e à arte dos quadrinhos”, afirmou o cineasta.

Cuidando da parte visual do vilão, Justin Thompson comentou sobre o longo trabalho que foi necessario para dar forma ao vilão.

publicidade

Durante a conversa, ele descreveu as “técnicas de pintura” que foram desenvolvidas exclusivamente para o vilão, afirmando que a “ferramenta [necessária] de animação do Spot levou um ano para ser desenvolvida”, mencionando que ele “[acha que The Spot] vai impressionar as pessoas.

A primeira sequencia da animação, Homem-Aranha Através do Aranhaverso, deve chegar aos cinemas em junho de 2023. Enquanto que o terceiro filme da franquia estreia apenas em 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›