Hollywood, se decida! Saiba o que autor disse sobre possível sequência de Jogador Número 1

(Divulgação)

De acordo com o autor, Ernest Cline, a sequência de Jogador Número 1 (2018) já está em desenvolvimento. O livro Ready Player 2, ainda sem tradução para o português, foi lançado recentemente nos EUA e serviria de base para o segundo filme da saga.

Em entrevista ao MovieWeb, Cline declarou que o novo filme ainda está em seus estágios iniciais e, que os atores do primeiro longa devem voltar para os seus personagens na continuação.

“[O filme] está nos estádios iniciais agora, especialmente porque Hollywood está no limbo no momento. Mas posso dizer, pela experiência de fazer o primeiro filme, que todos se divertiram muito.”

Não há informação sobre quem irá dirigir ou produzir o longa, mas Ernest espera rever grande parte da equipe do primeiro filme.

Tye Sheridan, Olivia Cooke e Steven Spielberg (Divulgação)

Jogador Número 1 (2018) foi dirigido por Steven Spielberg e se passava no ano de 2044, seguindo Wade Watts (Tye Sheridan), um jovem que, assim como a maioria das pessoas de seu mundo, escapa da realidade em uma utopia virtual chamada Oasis e sonhava encontrar os tesouros escondidos ali através de pistas deixadas em obras famosas da cultura pop oitentista.

A aventura de ficção-científica está disponível no Telecine.

Incerteza

Desde que a Warner adquiriu os direitos do livro, Jogador Número 1 levou cerca de oito anos (quase uma década) para sair do papel.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, a atriz Olivia Cooke revelou que tem dúvidas sobre seu retorno à franquia, pois tem receios que a sequência sofra com uma produção igualmente conturbada.

“Eu ainda não li o livro novo. Eu acho que não estarei na continuação, porque se ele acontece logo depois do primeiro, eu terei lá meus 40 anos quando resolverem lançar. Mas estou curiosa para ler.”

Olivia Cooke e Tye Sheridan (Reprodução)

Atualmente com 26 anos, as preocupações da atriz são compreensíveis, visto que ela teria cerca de 35 anos no novo filme, caso a sequência demore a mesma quantidade de tempo para ser produzida.

Considerando que os eventos do segundo livro acontecem imediatamente após o final do primeiro, a Warner teria que correr para fazer uma sequência funcionar com o elenco original.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›