História de Star Wars: Rogue Squadron é muito, muito boa, declara Chris Pine

(Montagem: Divulgação/Guilherme Moreira)

Após ter trabalhado com Patty Jenkins nos filmes da Mulher-Maravilha, o ator Chris Pine declarou ao Collider que conversou com a diretora e soube algumas informações sobre a história do novo projeto da cineasta, Star Wars: Rogue Squadron.

“Eu falei com ela, não sobre meu envolvimento, mas sobre a história. Ela falou comigo sobre isso. Parece muito, muito bom. Mas estou em êxtase por ela, animado com o que ela está prestes a embarcar. Se há alguém que pode reimaginar a ideia e trazer um novo sopro de vida à coisa, é ela.”

Nas últimas semanas a LucasFilm e a Disney divulgaram diversas novidades sobre as produções de Star Wars, entre elas o filme Star Wars: Rogue Squadron.

Segundo a descrição oficial, “A história apresentará uma nova geração de pilotos de caças estelares enquanto ganham suas asas e arriscam suas vidas em um jogo de alta velocidade que desafia os limites, movendo a saga para a era futura da galáxia.”

Em uma entrevista para a IGN (via Comic Book), Patty Jenkins falou que seu filme não recontará as histórias dos videogames e dos livros que levam o mesmo nome.

“Estamos fazendo algo original com grande influência dos jogos e dos livros. Há muitas coisas sendo reconhecidas e entendidas sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou tão empolgado para fazê-lo”.

Patty Jenkins (Divulgação)

A diretora também falou da expectativa de estar a frente de um filme Star Wars, franquia da qual ela sempre foi muito fã:

“Sinto uma enorme pressão para fazer um grande filme, é claro. A base de fãs é incrível e enorme e isso não é tarefa fácil. Isso é realmente o que penso. Se eu puder estar em uma posição inovadora para abrir o caminho para outras pessoas, isso é incrível. Espero poder fazer isso”.

“Eu sempre quero ter certeza de que posso fazer um filme incrível. E quando eles disseram Rogue Squadron eu quase engasguei. Porque eu não podia acreditar que eles eram tão sábios para saber e de alguma forma intuir que era exatamente isso que eu estava morrendo de vontade de fazer por tanto tempo por causa do meu passado e de crescer perto de pilotos de caça“, acrescentou.

Star Wars: Rogue Squadron tem estreia prevista para o dia 22 de dezembro de 2023.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›