Personagem de His Dark Materials morre, e ator conta que não aguentou ver a cena

Cena de His Dark Materials (Reprodução / HBO)
Cena de His Dark Materials (Reprodução / HBO)

ATENÇÃO! A METÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS!

His Dark Materials chegou em sua reta final e com ele o destino de Lee Scoresby e sua deamon Hester.

A morte da dupla não é novidade para os leitores da trilogia de Philip Pullman e nem para Lin Manuel Miranda, que interpretou Scoresby.

Lee Scoresby é um dos personagens mais importantes de His Dark Materials.

Na série da HBO o personagem morreu ao enfrentar o Magisterium e ajudar Jopari (Andrew Scott) a ter  tempo suficiente para encontrar o portador da faca e transmitir uma mensagem crucial.

Em uma entrevista para a Variety, Miranda falou sobre ver seu personagem morrer de forma tão dramática.

Posso te contar um segredo? Não assisti ao episódio final porque ainda não foi ao ar nos Estados Unidos. Eu assisti o Reino Unido postar todos os emojis chorosos e passei por isso pessoalmente“.

“Frequentemente, você está filmando fora da sequência, de acordo com os caprichos do clima, horários ou locais, especialmente em um programa de efeitos intensos como His Dark Materials. Mas fomos capazes de filmar a sequência do Alamo Gulch sequencialmente”, continuou ele.

“Começamos em uma segunda-feira e eu morri em uma sexta-feira, então a execução foi muito orgânica e acho que valeu a pena em termos de performances. Não foi a última coisa que filmei, mas estou muito grato por termos sido capazes de filmar em sequência, porque acho que ajuda em termos de onde Lee e Hester chegarão no final”.

Final poético

O ator ainda reforçou que a morte de Scoresby foi um final poético pra o arco do personagem.

É uma coisa linda. O arco de Lee é alguém que é uma espécie de vagabundo, que encontra um senso de propósito através de seu amor por essa garota, em quem ele vê um pouco de si mesmo“.

Esta é uma garota realmente brilhante que teve uma mão ruim no departamento de pais, e ele fará tudo o que puder para que ela possa seguir em frente.”

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›