Herói de One Piece salva os Chapéus de Palha com um Jutsu de Naruto

publicidade

O texto contém spoilers do capítulo #1046 do mangá de One Piece

A ilha de Wano é o cenário do arco atual (e mais longo) de One Piece. O local é fortemente inspirado no Japão feudal, com uma classe dominante de samurais que servem um shogun, o usurpador Kurozumi Orochi.

publicidade

Em tal cenário também podem ser encontrados diversos ninjas, e Luffy e seu bando encontraram um deles no capítulo #817, muito antes de chegarem a Wano.

No capítulo #1046 do mangá One Piece, intitulado Raizo of the Mist,, a batalha entre a aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai e as forças de Kaido estava prestes a chegar a uma conclusão inesperada.

Com as chamas criadas pela técnica moribunda de Kanjuro se espalhando por todo o Castelo Onigashima, todos os envolvidos na batalha estavam prestes a queimar vivos ou sufocar.

Até Luffy e Kaido, lutando pela supremacia no telhado, reconheceram o perigo, mas foi aí que Raizo entrou em cena. Raizo comeu a Maki Maki no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que lhe permite criar e manipular pergaminhos, que ele pode usar para lacrar e guardar os objetos dentro e depois soltá-los.

publicidade

Quando em Zou, ele usou seu poder para armazenar uma quantidade impressionante de água do oceano e a liberou dentro do Castelo Onigashima. Graças à capacidade de Jinbe de manipular a água, essa corrente maciça se espalhou pelos corredores, salvando todos de uma morte horrível.

One Piece #1046 (Reprodução)
One Piece #1046 (Reprodução)
publicidade

Muitos ninjas em Naruto usam pergaminhos para invocar objetos com uma técnica chamada fūinjutsu, mais notavelmente Tenten, uma kunoichi e membro do Time Guy.

A intervenção de Raizo, no entanto, tem um significado ainda maior. Vinte anos atrás, ele foi incapaz de salvar seu mestre Oden e assistiu impotente quando Kaido incendiou o castelo Kozuki.

Raizo jurou que nunca seria tão indefeso novamente, e ele apenas permaneceu fiel à sua promessa, salvando todos os seus aliados, incluindo todos os membros da tripulação do Chapéu de Palha.

Saiba mais

publicidade

Raizo da Névoa é um ninja e um retentor do clã Kozuki, um dos Nove Bainhas Vermelhas que serviram ao lendário samurai Kozuki Oden 20 anos antes dos eventos atuais do anime.

Juntamente com três de seus companheiros Bainhas Vermelhas e com o filho de Oden, Momonosuke, Raizo foi enviado 20 anos no futuro pelos poderes de Toki, a esposa de Oden, para proteger seu filho e preparar a rebelião contra Orochi.

Raizo se separou de seus companheiros depois de deixar Wano para encontrar aliados. Ele conseguiu chegar a Zou, a terra da tribo Mink, aliados de longa data dos Kozuki, e foi aí que Luffy e os outros chapéus de palha o conheceram.

publicidade
Raizo em One Piece (Reprodução)
Raizo em One Piece (Reprodução)

Os piratas sempre entusiasmados pediram a Raizo para demonstrar suas técnicas de ninjutsu, o que ele fez com relutância. Todas as suas técnicas parecem inspiradas em jutsus de Naruto, incluindo o jutsu do clone das sombras e o jutsu de invocação.

Na verdade, parece que Raizo é uma homenagem a representações de ninjas em várias mídias, incluindo Naruto, e isso não seria surpresa, afinal os artistas por trás desses dois mangás, Masashi Kishimoto e Eiichiro Oda, são bons amigos.

publicidade

Coincidentemente, os dubladores japonês e inglês de Raizo no anime também deram voz a personagens de Naruto.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›