Herói da Marvel vai abrigar família refugiada da Ucrânia em sua casa

Ele havia feito uma promessa quando os refugiados começaram a deixar o país, e agora vai recebê-los.

publicidade

O ator Benedict Cumberbatch, cumpriu a promessa que havia feito no início dos ataques da Rússia à Ucrânia e vai mesmo abrigar uma família de refugiados em sua residência. Ele tem sido um dos famosos que mais tem se posicionado contra à guerra e continua criticando duramente o ataque ao país.

Conhecido por viver o Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel nos cinemas, ele conta que a família escolhida já não está mais na zona de perigo e que estão a caminho de sua casa.

publicidade

As informações vieram através de uma entrevista para o canal de TV SkyNews, enquanto ele divulgava o lançamento do seu novo filme: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Na ocasião, ele usava uma camisa amarela e um terno azul por cima, fazendo referência as cores da bandeira ucraniana.

Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução)
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução/Netflix)

‘’Eles já deixaram a Ucrânia, estou monitorando diariamente o progresso deles. Infelizmente eles estão passando por tratamentos médicos – e dizer mais sobre isso seria uma invasão da privacidade deles em meio a tudo que eles estão passando e também acabaria me expondo”, contou.

publicidade

O astro afirma ainda que está fazendo o que pode para trazer um pouco de conforto a eles.

”Quero dar a eles alguma estabilidade após todo esse caos que eles vivenciaram e isso acontecerá dentro da minha casa”, disse.

Além da família escolhida o astro tenta ajudar outras pessoas

publicidade

Benedict conta que queria poder ajudar a todos, mas que são muitas famílias precisando de apoio. E mesmo não podendo oferecer mais abrigo, ele tem contribuído financeiramente para a causa.

‘’Tenho tentado ajudar outras famílias ucranianas, moradores do Reino Unido que são cidadãos ucranianos, conseguindo abrigo para familiares deles em fuga, é o que todos querem fornecer, mas os custos são muito altos. Então tenho tentado ajudar financeiramente”, revelou.

O artista, que concorreu como Melhor Ator no filme Ataque dos Cães, afirma que mesmo ajudando da melhor maneira possível, essas pessoas precisam de um acompanhamento profissional, para enfrentar o trauma de deixar o seu país.

publicidade

‘’Por mais gentis, generosos e receptivos que sejamos como anfitriões, não temos as habilidades de uma profissional de saúde mental para lidar com essa situação. Eu sugiro que as pessoas busquem formas ainda mais abrangentes de auxílio, mas estão todos oferecendo o seu melhor – e isso me faz muito, muito orgulhoso do nosso país e do que estamos fazendo como seres humanos’’, afirmou.

O lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, acontece no dia 6 de maio nos cinemas.

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/ Marvel)
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/ Marvel)
publicidade

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›