Hellraiser | Diretor e protagonista discutem a criação do novo Pinhead

Novo filme vai ser inovador e clássico ao mesmo tempo

Tirar Pinhead da aposentadoria não foi uma tarefa fácil, mas David Bruckner a assumiu com prazer e está mais do que pronto para mostrá-lo ao mundo.

O diretor do remake de Hellraiser comanda uma nova versão da franquia de terror, que já aterroriza gerações há 35 anos.

No novo filme, quem assume o papel do líder dos Cenobitas é Jamie Clayton, conhecida por interpretar Nomi em Sense8.

Jamie Clayton como Pinhead em Hellraiser (Reprodução)
Jamie Clayton como Pinhead em Hellraiser (Reprodução)

David e Jamie participaram de uma entrevista com o Dread Central onde discutiram sobre como o novo filme coloca novos elementos na franquia sem desconsiderar o legado do que veio antes.

“Nós queríamos que eles fossem fiéis aos originais, mas também queríamos estar livres para mostrar algo novo para o público, porque é isso que Hellraiser é para mim: é chocante, é inventivo e me mostra coisas que eu nunca vi antes”, explicou o diretor.

“A gente queria encontrar uma maneira de ir para diferentes direções, mas também ser condizente com o que veio antes. Mas chega um momento em que você tem que seguir sua inspiração e ver onde ela te leva. Então, a gente teve essa grande ideia e a gente apostou nela.”

Atriz achava que não tinha chances no papel

Jamie confessou sobre como ela realizou um sonho quando recebeu o papel, por ser uma grande fã dos filmes.

A atriz também disse que quase desistiu de fazer o teste para o filme, porque achava que havia muitos outros melhores que ela para viver o personagem:

“Significa tudo para mim. De verdade eu nunca achei que eu ia conseguir. Quando o teste veio, eu disse pra minha agente: ‘Eu nunca vou conseguir isso, eu não vou fazer. É uma daquelas coisas em que eles chamam um bando de gente’, eu pensei: ‘Eu vou ser uma em cem e isso vai ser impossível para alguém como eu’.”

Jamie Clayton como Pinhead em Hellraiser (Reprodução)
Jamie Clayton como Pinhead em Hellraiser (Reprodução)

Ela acabou fazendo a audição e sendo chamada de novo, e foi quando conheceu David, e isso solidificou seu desejo em participar do projeto, porque havia se apaixonado à primeira vista pela forma do cineasta trabalhar:

“Quando eu conheci o David na chamada de volta, eu me lembro que eu disse para a minha agente: ‘Eu quero trabalhar com o David Bruckner. Se eu não conseguir esse papel, eu preciso trabalhar com ele em algo porque tudo o que eu quero como atriz, ele faz como diretor.”

Confira a entrevista completa no vídeo a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Hellraiser estreia nos Estados Unidos no dia 7 de outubro, ainda sem confirmação no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›