Heartstopper se transforma na série mais comentada do mundo

Stranger Things e Cavaleiro da Lua completam da lista

publicidade

Heartstopper, nova série da Netflix já é a queridinha do público, e se tornou a mais comentada do mundo nas redes sociais.

De acordo com dados levantados pelo instituto de pesquisa Variety Intelligence Platform, a série esteve no top 3 dos assuntos mais mencionados no Twitter, levando medalha de ouro. Ao lado dele estão Stranger Things em segundo lugar, e Cavaleiro da Lua em terceiro.

publicidade

Heartstopper, nova série LGBTQIA+ que virou febre desde seu lançamento do dia 22 de abril, teve cerca de 1 milhão e 100 mil engajamentos, sendo 920 mil likes, 177 menções, 116 mil retweets e 16 mil respostas.

A atração estreou na plataforma como o sétimo programa mais assistido, com mais de 14 milhões de horas vistas.

Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) em Heartstopper (Reprodução)

Heartstopper é baseada numa história em quadrinhos que segue a vida de Charlie, rapaz abertamente gay de 15 anos, e que possui um relacionamento às escondidas com outro jovem que sente vergonha dele.

publicidade

Na sala de aula, ele é obrigado a se sentar ao lado de Nick, o melhor jogador de rúgbi do colégio. Logo a amizade entre eles se intensifica, se transformando em algo mais, e levando o rapaz que até então acreditava ser heterossexual a questionar a própria sexualidade.

A série conta com Olivia Colman no elenco, algo que o diretor da atração não imaginava.

Contagem regressiva para o Mundo Invertido

publicidade

A ansiedade por Stranger Things também está mantendo o show de ficção-científica de terror no topo dos assuntos mais falados.

Depois de ter uma leve queda nos comentários na semana seguinte ao lançamento do trailer oficial, a atração retornou para o pódio com quase 300 mil engajamentos, sendo 264 mil likes, 29 mil retweets, 28 mil menções e quatro mil respostas.

Parte do novo engajamento com a série foi a notícia de que a Netflix teria supostamente gasto mais de 30 milhões de dólares por episódio da nova temporada, o que causou um alvoroço entre os fãs em antecipação.

Série do Disney+ também é sucesso

publicidade
Oscar Isaac as Marc Spector/Steven Grant in Marvel Studios’ MOON KNIGHT. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

Cavaleiro da Lua está novamente no pódio essa semana, em que será exibido o capítulo final da série (ou da temporada, segundo rumores). A atração do Disney+ teve um total de mais de 245 mil engajamentos, sendo 224 mil likes, 20 mil menções, 19 mil retweets e 2 mil respostas.

Em antecipação ao sexto episódio, os fãs da série foram para as redes sociais discutir as últimas reviravoltas da série e os possíveis encerramentos para a história apresentada pela atração.

publicidade

Heartstopper está disponível na Netflix. O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio, também na Netflix. O volume dois será lançado no dia 1º de julho. Os episódios de Cavaleiro da Lua estão sendo disponibilizados no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›