Heartstopper: Diretor discute a jornada de Isaac na segunda temporada

Isaac interpreta um personagem cuja sexualidade é pouco explorada em filmes e séries

A segunda temporada de Heartstopper se aprofundou em outros tipos relacionamentos, como também abordou a assexualidade de Isaac Henderson (Tobie Donovan).

Em uma entrevista para o Digital Spy, o diretor Euros Lyn discutiu a jornada de descoberta de Isaac na série e que pode ir além da segunda temporada.

“Acho que é um truque, porque é uma jornada interna para Isaac – ele não discute isso com ninguém. Contar uma história dramática sobre algo que se passa na cabeça de um personagem é um desafio; mas [a criadora] Alice [Oseman] teve essa ideia realmente inteligente”.

“[Nele] Isaac vai a uma galeria de arte e vê uma obra de arte, uma instalação – ele não sabe por quê, mas é atraído por ela. Ao lado dele está o artista e ele meio que diz: ‘Oh, sobre o que é a arte?’ E o artista responde: ‘Trata-se de ser arromântico e assexual'”.

“Isaac meio que diz: ‘Ah, entendi. Eu entendo essa arte, porque algo sobre esse estado, essa identidade fala comigo’, o que eu acho que é uma epifania em sua jornada”, finalizou.

Ator de Heartstopper recebe elogios por atuação

Elenco principal de Heartstopper (Divulgação / Netflix)
Elenco principal de Heartstopper (Divulgação / Netflix)

Ainda na entrevista, Euros Lyn elogiou o trabalho de atuação de Tobie Donovan como destacou a vulnerabilidade de Isaac.

“Foi muito bom filmar com Tobie, porque ele joga com tanta vulnerabilidade. Para Isaac, descobrir isso não é a resposta para todas as suas perguntas; descobrir essa nova identidade é o começo de uma jornada muito mais complicada que ele fará no futuro”, disse Lyn.

Criadora estava empolgada em contar a história de Isaac na série

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a criadora de Heartstopper revelou quais personagens estava empolgada em trabalhar na segunda temporada da série.

“Nos quadrinhos, há romance, mas não é explorado com muitos detalhes, enquanto na série fazemos muito mais com isso. Há um acúmulo tão grande de romance e tanto drama e tanta angústia que acontece entre eles”.

“Mas também fiquei muito empolgada com a história de Isaac, porque ele tem sua própria jornada sexual na segunda temporada, onde descobre que pode ser assexuado. Essa é a história que raramente vi na TV e no cinema”, declarou Oseman.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›