HBO renova His Dark Materials para a terceira e última temporada

His Dark Materials (Divulgação / HBO)
His Dark Materials (Divulgação / HBO)

De acordo com o site Variety, a HBO e a BBC renovaram His Dark Materials, a adaptação da série dos romances clássicos de Philip Pullman, para uma terceira e última temporada.

As duas primeiras temporadas adaptaram os dois primeiros livros, A Bússula de Ouro e A Faca Sútil, de forma relativamente próxima, então não é nenhuma grande surpresa que a série e faça o mesmo com A Luneta Ambar.

A produção da terceira temporada de oito episódios está programada para começar a ser gravada em 2021.

Recepção da crítica

His Dark Materials conseguiu a nota 7,9 / 10 no IMDb. No Rotten Tomatoes conquistou 81% de aprovação da crítica e 91% de aprovação do público. Leia abaixo alguns comentários:

“Foi Ruth Wilson, como a Sra. Coulter, que aumentou o terror, usando apenas utensílios domésticos comuns. Gelada e discreta, uma visão do mal no corpo escarlate” – Barbara Ellen, Observer (UK).

“[A estreia] é um começo divertido, e a maneira como Lyra e Will se relacionam, em termos de personalidade, é algo empolgante de se ver tão cedo” – Kevin Lever, Tell-Tale TV.

“Por mais que eu deseje que a 2ª temporada encontre uma maneira de sobreviver narrativamente, ela ainda é tão sombria, mística e filosoficamente intrigante quanto a 1ª temporada – então, se você é um telespectador que retorna, provavelmente vai gostar. Você simplesmente não ficará impressionado com isso” – Brooke Bajgrowicz, Mashable.

“Tematicamente, escuridão e luz são perfeitamente equilibradas enquanto Jack Thorne compartilha conversas, molda a dinâmica do personagem e oferece recompensas emocionais” – Martin Carr, Flickering Myth.

“As melhorias estão por toda parte, começando com Lyra … Tirá-la de sua zona de conforto e permitir que ela veja as coisas com admiração ajuda a restaurar a maravilha e a magia que faltaram na primeira temporada” – Ani Bundel, WETA.

“O roteiro de Jack Thorne continua afiado, e não havia nada daquela atuação de escola de palco padrão B que você costuma obter de crianças inglesas de classe média” – Ben Dowell, Times (UK).

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS