HBO Max surpreende e investe milhões em animações adultas

HBO Max (Foto: Reprodução)

Muitas mudanças precisaram ocorrer no último ano na programação da televisão, assim como no cinema. A HBO Max saiu na frente e pagou cerca de US $ 500 milhões pelos direitos exclusivos de streaming para South Park em 2019, e uma empresa gigante como esta teria um bom motivo para isso.

Em tempos de pandemia é preciso repensar a programação de uma maneira que seja mais segura e barata. Este é o caso das animações para adultos. A Comedy Central, por exemplo, seria um dos produtos mais importantes para a emissora no momento.

Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, falou ao site oficial da WarnerMedia sobre o futuro da programação do canal e incluiu entre eles definitivamente a animação para adultos.

“Haverá programas voltados para os jovens, como a nova geração de Gossip Girl. Com dramas e comédias mais amplas, reality shows, animação adulta e uma oferta infantil, a ideia é que a HBO cercada por essa oferta mais ampla seja ainda mais atraente do que a HBO sozinha. Então, o objetivo é oferecer programas que você não necessariamente encontraria na HBO, mas ainda gostaria de assistir.”

Hoje na programação da emissora existe o remake de Projeto Clonagem da MTV , a prequela de Scooby-Doo com Velma como protagonista e a novidade com o filme Fired on Mars (2016). Existem muitos outros programas aguardando para serem lançados e que ainda estão em desenvolvimento.

Harley Quinn, Gremlins, The Boondocks e The Prince estão nesta lista de espera. Existe até uma possibilidade do desenvolvimento de uma série animada de Game of Thrones voltada para adultos.

O canal pago provavelmente não é o único que irá procurar entreter o público adulto por meio da animação. Big Mouth, BoJack Horseman e Desencantada são exemplos do esforço da Netflix em investir no gênero.

O investimento da empresa de streaming em direitos de exibição em animação adulta chegou a 1 bilhão de dólares.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›