HBO Max renova série animada dos Gremlins antes mesmo da estreia

Gremlins (Foto: Divulgação)

A HBO Max renovou antecipadamente a série animada dos Gremlins para uma 2ª temporada.

Anunciada em 2019, a 1ª temporada está atualmente em produção e tem o título de Gremlins: Secrets of the Mogwai (Segredos do Mogwai, na tradução livre) e é um prólogo dos clássicos filmes dirigido por Joe Dante.

A animação voltará no tempo para nos mostrar o Sr. Wing – o vovô chinês vivido pelo ator Keye Luke nos filmes – em sua infância na Xangai dos anos 1920, onde encontra-se pela primeira vez com o amigável mogwai Gizmo.

Produzida pela Warner Bros. Animation em parceria com a Amblin Television (de Steven Spielberg), a série contará com 10 episódios com aproximadamente 30 minutos de duração e ainda não possui previsão de lançamento.

Recentemente, foi anunciado o elenco que dará vozes aos personagens. Nele, estão os atores Izaac Wang (Bons Meninos), Ming-Na Wen (Agents of SHIELD), AJ LoCascio (Croods, o Início), BD Wong (Jurassic World), James Hong (Os Aventureiros do Bairro Proibido) e Gabrielle Green (Força Danger).

Grande clássico

Quem cresceu nas décadas de 1980/90, com certeza, teve a oportunidade de assistir a Gremlins na Sessão da Tarde, da TV Globo.

O filme americano de comédia de terror foi dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg,  contava a história de Billy Peltzer (Zach Galligan), que ganha um novo bichinho de estimação, um mogwai, sem imaginar que, se não seguisse as regras de como tratá-lo, poderia liberar no mundo verdadeiras pestinhas monstruosas.

Gremlins são criaturas endiabradas, que têm uma risada sinistra e diabólica. As criaturas não podem entrar em contato com a água, devem ficar longe da luz forte do Sol e não podem ser alimentados após a meia-noite. Apesar de bem-humorados, eles vivem única e exclusivamente para a destruição, matando pessoas, causando incêndios e aterrorizando toda a cidade de Kingston Falls.

Escrito por Chris Columbus, o longa chegou aos cinemas em 1984 e fez tanto sucesso que ganhou uma continuação, Gremlins 2: A Nova Geração, em 1990.

Diretor de sucessos como Esqueceram de Mim (1990) e Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Columbus declarou que o terceiro filme já foi escrito e que as criaturas não serão de computação gráfica:

“Já escrevi o roteiro, então ele já existe. Estamos resolvendo algumas questões de direitos e tentando descobrir quando será o melhor momento para iniciarmos as gravações. Eu farei do mesmo jeito, com bonecos, sem computação gráfica. Talvez com alguma cena de stop-motion, como no primeiro Gremlins, mas não acho que teria computação gráfica”.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›