HBO Max choca ao promover filme de herói como filme para o Dia das Mães

Segundo página do streaming, filme violento dirigido por Zack Snyder é perfeito para a data.

publicidade

A HBO Max resolveu promover o filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça como um filme feito para o dia das mães. A página do filme no aplicativo da plataforma nos Estados Unidos diz o seguinte: “Para todas as Martas neste Dias das Mães. Mães são nossas super-heroínas da vida real”.

No filme de 2016 dirigido por Zack Snyder, após quase matarem um ao outro, Clark Kent, já sem poderes devido a bomba de criptonita, pede que Batman salve sua mãe, chamada Martha, que foi sequestrada e está prestes a ser morta pelos capangas Lex Luthor.

publicidade

Essa é a prova que Batman queria de que existia humanidade no Superman, já que para o Homem-Morcego, ele era apenas um alienígena com poderes, ovacionado pela população e que não seguia leis corretamente. Como a mãe de Bruce, assassinada durante a sua infância também chamava Martha, ele corre para salvar a mãe de Clark.

No filme também existe uma menção sobre a mulher da vida de todo garoto ser a mãe, motivo pelo qual Lex (Jesse Eisenberg) prefere sequestrar Martha (Diane Lane) a sequestrar Lois (Amy Adams).

Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução / Warner Bros.)
Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução /DC)

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça mostra um extremo conflito político acontecendo logo após o surgimento do Superman. Enquanto a população o trata como salvação da humanidade, pessoas que foram afetadas por suas ações exigem que ele passe a se curvar às leis humanas.

publicidade

Bruce Wayne por sua vez, que havia tentado combater o crime em vão por 20 anos em Gotham, acha que o criptoniano é na verdade uma grande ameaça, e que pode destruir a humanidade quando bem entender, por isso arquiteta um plano para bater de frente com ele.

O filme apesar de ser um sucesso comercial, não foi tão bem recebido pelo público, que criticou justamente a cena em que Batman e Superman descobrem que suas mães têm o mesmo nome.

publicidade

O clima sombrio adotado por Zack Snyder também acendeu um alerta na Warner Bros., que resolveu modificar inteiramente seu filme seguinte, Esquadrão Suicida para tentar deixa-lo mais leve, e com mais piadas, gerando com isso seu maior fracasso.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça está disponível em versão definitiva (com tempo adicional) na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›