HBO Max bate recorde de assinantes e surpreende até investidores

A HBO conquistou um novo recorde. A gigante das telecomunicações, conseguiu alcançar o marco de 73,8 milhões de assinantes globais durante o ano de 2021. O número é uma combinação da soma entre a HBO e HBO Max.

A estatística, superou inclusive a própria projeção no balanço anual da empresa, que se surpreendeu com os resultados. Os dados foram divulgados pela AT&T, que é a responsável por controlar suas ações. E os resultados foram expostos antes mesmo de apresentar os dados para o CFO da AT&T, Pascal Desroches, na Citi AppsEconomy Conference.

O serviço de vídeo sob demanda, HBO Max, foi lançado nos Estados Unidos em maio de 2020. Já no Brasil, ele chegou em junho de 2021. O streaming demorou um pouco a fazer sucesso e começou de um jeito bem devagar. Por aqui existem a versão completa e a mobile, enquanto nos Estados Unidos existe uma versão com e sem anúncios, com uma pequena diferença nos valores.

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (Reprodução)
Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (Reprodução/HBO Max)

Em alguns países como Reino Unido, Itália e Alemanha, a HBO Max ainda não está para o público. A dificuldade tem a ver com acordos antigos de distribuição por lá.

No entanto, o cenário pode mudar depois que a WarnerMedia conseguir se fundir com a Discovery, e passar a operar nesses países sem intermédio do grupo AT&T.

Parceria com a Warner contribuiu com o sucesso

Em comparação com o terceiro trimestre, no fechamento do ano, a empresa apresentou um crescimento de cerca de 4,4 milhões de novas assinaturas no mundo todo.

Grande parte do sucesso veio depois que a Warner Bros. criou uma estratégia de lançamentos simultâneos no cinema e na plataforma, o que contribuiu para que milhares de novos assinantes aderissem ao serviço.

Um dos grandes sucessos foi a exibição da ficção científica Duna, o filme O Esquadrão Suicida e do recente lançamento Matrix Resurrections, que já está disponível no catálogo. Ainda não se sabe ao certo, como a parceria vai funcionar daqui para frente, já que o público tem voltado a frequentar as estreias dos filmes nos cinemas.

Porém, Jason Kilar, o diretor da WarnerMedia, declarou que as produções vão continuar sendo lançadas na plataforma em 2022, mas com um prazo um pouco maior dessa vez. A decisão vai incluir os filmes baseados nas histórias em quadrinhos da DC.

“Me sinto muito bem sabendo que Batman, Adão Negro, The Flash e vários outros lançamentos literalmente chegarão à HBO Max depois de 46 dias em vários territórios ao redor do mundo”, confirmou o diretor.

Além do recorde nos serviços de streaming, a AT&T também arrecadou 3,2 milhões em serviços para telefones pós pagos. O maior número em mais de uma década.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›