HBO Max admite que Mortal Kombat superou todas as expectativas

Pôster de Mortal Kombat (Divulgação)

Em exibição nos cinemas e no HBO Max, a nova adaptação de Mortal Kombat se tornou a maior estreia da plataforma de streaming norte-americana. O vice-presidente executivo da WarnerMedia, Brad Wilson, falou sobre a alta audiência durante entrevista ao IGN (Imagine Games Network):

“‎Mortal Kombat foi um título interessante para nós, porque vou dizer que, embora esperávamos que saísse bem, não esperávamos que se desse tão bem quanto fez. Tem sido um dos nossos principais ativos na plataforma, mesmo disponível nos cinemas também. E esses clientes que chegaram através do longa estão agora assistindo a todos os outros grandes títulos da nossa biblioteca, como ‎‎Friends‎‎, The Big Bang Theory, Família Soprano, etc.‎”

De acordo com empresa de monitoramento e recomendação do telespectador, Samba TV, o longa registrou 3,8 milhões de exibições em seus primeiros cinco dias na plataforma, superando Godzilla vs. Kong, que alcançou 3,6 milhões.

O reboot também ficou acima das expectativas nas bilheterias. Em seu final de semana de estreia nos EUA, ele arrecadou US$ 22,5 milhões, a maior bilheteria de um filme de classificação “R” (maiores de 17 anos) desde o início da pandemia.

Mortal Kombat estreou no Brasil em 20 de maio, após múltiplos adiamentos.

Mortal Kombat

Na nova adaptação da franquia de games, o lutador fracassado de MMA Cole Young (Lewis Tan), não faz ideia da herança que carrega – e por que o Imperador da Exoterra, Shang Tsung (Chin Han), enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero (Joe Taslim), um criomancer de outro mundo, para exterminá-lo.

Cole Young (Lewis Tan) em Mortal Kombat (Reprodução / Warner Bros.)
Cole Young (Lewis Tan) em Mortal Kombat (Reprodução / Warner Bros.)

Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sonya Blade (Jessica McNamee) por recomendação de Jax (Mehcad Brooks), um major das Forças Especiais, que possui a mesma estranha marca de dragão em sua pele.

Logo, ele e Sony chegam ao templo de Lorde Raiden (Tadanobu Asano), um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, que acolhe aqueles que ostentam a marca.

Lá, Cole é treinado pelos experientes guerreiros Liu Kang (Ludi Lin) e Kung Lao (Max Huang), à medida que se prepara para enfrentar – ao lado dos campeões da Terra – os inimigos oriundos da Exoterra, em uma arriscada batalha pelo universo.

Contudo, é preciso que o lutador consiga desbloquear sua arcana — o imenso poder que existe dentro de sua alma – a tempo de salvar não só toda sua família, mas também de tentar vencer a luta contra os inimigos de uma vez por todas.

Mortal Kombat é comandado pelo premiado australiano Simon McQuoid, que faz sua estreia como diretor de cinema e produzido por James Wan (Aquaman e Jogos Mortais) e E. Bennett Walsh (O Espetacular Homem-Aranha).

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.

Veja mais ›