HBO cancelou derivado de Game of Thrones que era chave para entender A Casa do Dragão

Série mostraria os eventos que deram origem a Westeros

publicidade

Falta exatamente 1 mês para A Casa do Dragão, série derivada de Game of Thrones estrear na tela da HBO. Antes dela, outras atrações parecidas foram jogadas na lata do lixo, inclusive uma que seria chave para entender a nova série. 

De acordo com uma matéria do site The Hollywood Reporter, logo quando a última temporada de Game of Thrones foi anunciada pela HBO, o canal por assinatura deu sinal verde para que George R. R. Martin apresentasse novos projetos que tivessem o mesmo pano de fundo.

publicidade
Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)

 

Ele apresentou dois deles, mas o canal fez questão de testar pelo menos cinco enredos. Um deles, mostrava a história da Westeros, e a conquista feita por Aegon I Targaryen.

Com a ajuda de suas irmãs e dragões, ele conquistou seis dos sete reinos, deixando de lado apenas Dorne. Porém o roteiro teria relatado o conquistador como um bêbado deslocado. 

publicidade

As conquistas de Aegon I foi importante para a história dos Sete Reinos, inclusive impacta diretamente o enredo de A Casa do Dragão, assim como o de Game of Thrones, já que a invasão Targaryen e seu controle reverberam por gerações. 

Conleth Hill como Lord Varys em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Conleth Hill como Lord Varys em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
publicidade

O reinado do personagem foi tão influente que até mesmo os meistres (estudiosos) usam a coroação do rei pelo Alto Septão como forma  de registrar os anos antes e depois de seu governo. Não se sabe ainda por que a HBO decidiu não avançar com o projeto. 

Agora, o canal encomendou Bloodmoon, uma série sobre os primeiros reinos de Westeros, e as origens dos Caminhantes Brancos. A Casa do Dragão estreia na HBO no dia 21 de agosto. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›