3a temporada de Succession estabelece marco para a HBO

Succession voltou para a HBO como sua 3ª temporada, estabelecendo um marco para o canal de TV. Atraindo mais de 1,4 milhão de telespectadores em todas as plataformas, Succession marcou o melhor desempenho noturno de estreia de qualquer série original da HBO desde o lançamento da HBO Max em maio de 2020.

Segundo o Deadline, a comédia, estrelada por Brian Cox, Jeremy Strong, Sarah Snook e Kieran Culkin, voltou com um aumento de 13% nas visualizações desde a estreia da segunda temporada. A HBO Max também compartilhou que Succession teve a maior estreia digital de uma série da HBO desde a segunda temporada de Big Little Lies.

A abertura da 3ª temporada mostrou Logan, Shiv, Roman e Gerri lutarem por seus próximos passos após a confissão bombástica de Kendall na 2ª temporada. A busca por alianças familiares, políticas e financeiras já que a Waystar Royco está envolvida em polêmicas à medida que as acusações de agressão sexual aumentam contra sua liderança.

As tensões aumentam ainda mais enquanto uma batalha corporativa amarga ameaça se transformar em uma guerra civil familiar, com a família Roy navegando na questão de quem vai assumir o controle em um mundo pós-Logan.

O elenco da 3ª temporada também inclui Alan Ruck, Nicholas Braun, Matthew Macfadyen, Peter Friedman, Dagmara Dominczyk, Justine Lupe, David Rasche, Fisher Stevens, Hiam Abbass, Arian Moayed, Harriet Walter, James Cromwell, Natalie Gold, Juliana Canfield, Annabelle Dexter-Jones, Zoë Winters e Jeannie Berlin.

Succession vem do criador, showrunner e produtor executivo Jesse Armstrong.

Recepção da crítica

Jeremy Strong e Brian Cox em Succession (Reprodução)

Confira o que os críticos comentaram sobre a terceira temporada de Succession:

“A terceira temporada muitas vezes parece um punho cerrado: há um foco comprimido, quase desconfortavelmente forte, nas consequências do motim de Kendall, e continua socando seus personagens com força” – Inkoo Kang, Washington Post.

“Não venho para enterrar Succession nem para elogiá-la, mas para perpetuamente esperar que ela ocupe aquele espaço confuso entre a paranoia e a indiferença performativa” – Nina Metz, Chicago Tribune.

“O que é um pouco preocupante, porém: Succession parece um pouco autoconsciente do exagero em que esta série está agora abrigada?” – Roxana Hadadi, AV Club.

“O sucesso não estragou Succession, já que o drama vencedor do Emmy retorna com todas as conotações shakespearianas e murdochianas intactas, com uma batalha pai-filho contundente sobre seu império da mídia ficcional. Sem isso, a série da HBO continua extremamente divertida” – Brian Lowry, CNN.com.

“Dois anos foi uma longa espera, mas a recompensa é gloriosa” – Ciara Wardlow, RogerEbert.com.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›