Hawkins dominada? Entenda a trágica teoria para última temporada de Stranger Things

A quinta temporada poderia começar no meio de uma guerra interdimensional.

publicidade

O destino de Hawkins no final da quarta temporada de Stranger Things pode ser a pior catástrofe imaginável, segundo teoria de fãs.

Com o volume dois prestes a ser lançado, a internet fervilha com teorias sobre o destino dos personagens da série da Netflix. Uma delas (via Screen Rant) é a de que a ameaça que paira sobre a cidadezinha de Indiana pode levar a melhor dessa vez.

publicidade

As temporadas de Stranger Things geralmente terminam com uma conclusão satisfatória para o mistério apresentado nos primeiros capítulos delas, mas pelo que pode-se observar, não será o caso da quarta.

Depois do trailer oficial do volume dois, em que Vecna diz para Onze que os amigos dela “perderam”, mais pistas parecem apontar para um final não tão feliz desta vez. Somando isso com algumas declarações recentes dos criadores, pode ser que o pior esteja prestes a acontecer: Vecna irá vencer a batalha e dominar a cidade de Hawkins no plano humano.

A quebra da barreira

Novas imagens da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Novas imagens da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução/Netflix)

Desde a primeira temporada da série, a abertura de uma passagem do Mundo Invertido para o plano humano nunca acabou em coisa boa, com as mais variadas e perigosas criaturas aparecendo vindas do outro lado.

publicidade

A teoria diz que a morte dos adolescentes que tem acontecido na quarta temporada não seria o objetivo de Vecna, mas apenas um meio para um fim. A cada morte, um “rasgo” interdimensional marca o local do crime, que no sétimo episódio foi aberto para servir de passagem de volta para Eddie, Robin, Nancy e Steve.

E se as mortes fossem só um instrumento para abrir as passagens e assim quebrar a barreira que divide as duas dimensões?

Vale lembrar também que o vilão guarda mágoas da cidade em si de sua época como humano, já que foi em Hawkins que os sentimentos de rejeição e de se sentir o outro foram maximizados quando sua família se mudou para a Casa Creel.

publicidade

Se a teoria estiver certa, o final não feliz insinuado pelos Duffer pode ser a invasão completa do Mundo Invertido para a outra dimensão, e a quinta temporada ser uma batalha final para tentar recuperar a cidade da Maldição de Vecna. Caso a resposta esteja certa ou não, há apenas mais alguns dias antes de descobrir a verdade…

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›