Harry Potter | Você conhece outras escolas de Magia e Bruxaria além de Hogwarts?

Todo mundo sabe que Hogwarts não é a única escola que ensina feitiçaria, mas nem todo mundo conhece as outras; veja agora

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é a mais famosa do universo de Harry Potter, mas ela não é a única.

A autora J. K. Rowling já revelou, através do site oficial da franquia, o Wizarding World, que existem 11 escolas de magia ao redor do mundo que são regulamentadas pela Confederação Internacional dos Bruxos.

Conheça mais sobre algumas delas abaixo:

Castelobruxo – Brasil

Castelobruxo fica localizada no Brasil, dentro da Floresta Amazônica e atende os bruxos de toda a América Latina.

Os bruxos sabem que ele um “imponente edifício quadrado feito com pedras douradas, frequentemente comparado a um templo”, como diz o Wizarding World.

Os trouxas, porém, o enxergam apenas como uma enorme construção em ruínas.

A escola está protegida por seres da mitologia local, como as Caiporas, e o uniforme dos alunos é verde-claro. Não se sabe nada sobre divisões por casas, como Hogwarts.

A escola, entretanto, é famosa por ser especializada em Herbologia e Magizoologia.

Gui Weasley até fez um intercâmbio na escola durante seus estudos, mas precisou interromper quando seus pais não tiveram mais condição financeira.

A diretora da escola é Vicência Santos, que foi interpretada pela atriz brasileira Maria Fernanda Cândido no filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Maria Fernanda Cândido é Vicência Santos em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)
Maria Fernanda Cândido é Vicência Santos em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)

Ilvermorny — América do Norte

Os bruxos da América do Norte estudam nessa escola que foi fundada por James Steward e Isolt Syare. Ela é considerada como uma das instituições mais democráticas e menos elitistas de todas, sendo respeitada no mundo inteiro.

Lá, existem divisões por casas, que também são quatro e representam as partes dos bruxos: Pukwudgie é o coração, Serpente Chifruda é a mente, Pássaro-trovão é a alma, e Pumaruna o corpo.

Instituto Durmstrang — Europa

Os fãs que se lembram do torneio Tribuxo do quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo, deverão se lembrar desta escola que fica localizada no extremo norte da Europa e é conhecida por aceitar somente os alunos puro sangue.

Ao contrário de Hogwarts, que ensina Defesa Contra as Artes das Trevas, a escola tem aulas de Artes das Trevas e é famosa por isso.

Entre os alunos mais conhecidos estão Victor Krum, jogador famoso de quadribol por quem Hermione tem uma quedinha, e Gellert Grindewald – o bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos.

Daniel Radcliffe como Harry Potter (Reprodução)

Academia de Magia Beauxbatons — França

Quem se lembra de Fleur Delacour? A esposa de Gui Weasley estudou nessa escola que fica localizada na França, mas recebe alunos de vários países, como Portugal, Espanha, Holanda, Luxemburgo e Bélgica.

Uma pessoa mais famosa ainda que estudou lá é o alquimista Nicolas Flamel. Lá, ele conheceu sua esposa Perenelle.

Uagadou — África

A Escola de Magia Uagadou é a maior do mundo! Os alunos de todo o continente estudam lá, e a sua especialidade é a autotransfiguração.

Uma característica especial da escola é o ensino de feitiços sem a necessidade de usar varinha, apenas com as mãos (mas há bruxos que usam varinha também).

A escola não envia cartas para anunciar aos alunos que chegou a sua vez de ir pra lá, mas envia mensagens em sonhos, através de mensageiros que deixam algum sinal em suas mãos para que as crianças saibam que estão aceitas na escola quando acordam

Daniel Radcliffe é Harry Potter (Reprodução)
Daniel Radcliffe é Harry Potter (Reprodução)

Mahoutokoro — Japão

Essa escola não é um internato e o uniforme dos alunos muda de cor de acordo com o nível de estudo deles.

A escola é famosa por preparar incríveis jogadores de quadribol!  

Koldovstoretz — Rússia

Localizada na Rússia, não existem muitas informações sobre essa escola, mas sabe-se que o quadribol lá é bem diferente.

Ao invés de usar vassouras, os alunos utilizam árvores inteiras para voarem durante o jogo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›