Harry Potter: Valeu a pena os riscos que estes personagens correram?

O universo de Harry Potter é tão complexo que os personagens precisam tomar decisões desafiadoras diariamente. Muitos deles fizeram péssimas escolhas, mas outros também acertaram nas decisões que escolheram seguir, como comentamos a seguir:

Sirius Black – Quando se tornou um animago

Depois de descobrir que Remo Lupin era um lobisomem, Sirius, James Potter e Pedro Pettigrew se tornaram Animagos para ajudá-lo na transição, mas o que Sirius não tinha noção era do quanto essa decisão seria importante no futuro.

Quando ele foi preso em Azkaban por um crime que não cometeu, ele conseguiu escapar da prisão transformando-se em sua forma de animago e se tornou a primeira pessoa a fazer isso sem ajuda.

Se ele nunca tivesse sido capaz de se transformar em um cachorro, ele nunca teria escapado de Azkaban e provado sua inocência para Harry.

Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)
Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)

Rubeus Hagrid – Confiando em Harry e Rony

Quando Hagrid foi mais uma vez falsamente acusado de abrir a Câmara Secreta, ele foi enviado para Azkaban. Ao sair, ele decidiu colocar sua fé em Harry e Ron e disse-lhes para seguirem as aranhas.

Embora ambos tivessem apenas 12 anos na época, Hagrid usou seu instinto e confiou neles o suficiente para encontrar Aragogue. Mesmo que isso fosse um grande risco – afinal, eles quase viraram sopa de aranha –, foi uma boa jogada de Hagrid.

Se Hagrid não tivesse dado essa informação a eles, ele teria permanecido em Azkaban porque Harry e Ron nunca teriam sido capazes de provar sua inocência.

Gina Weasley – Ajudou a reiniciar a Armada de Dumbledore

Quando o Ministério da Magia e Hogwarts caíram sob o controle de Lord Voldemort e dos Comensais da Morte, foi Gina – juntamente com Neville e Luna – que decidiu reiniciar as atividades da Armada de Dumbledore, na ausência de Harry, Rony e Hermione. Ao fazerem isso, eles se rebelaram perigosamente contra Snape e os Carrows.

Essa atitude foi muito importante, pois os membros da Armada lutaram em várias batalhas importantes, como Batalha do Departamento de Mistérios e a Batalha de Hogwarts, fundamental na queda de Voldemort.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Gina Weasley (Bonnie Wright) em Harry Potter (Reprodução)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Gina Weasley (Bonnie Wright) em Harry Potter (Reprodução)

Neville Longbottom – Sendo um verdadeiro Grifinório

Depois de seu discurso sobre como ele não desistiria de lutar, Neville puxa a espada de Grifinória do chapéu seletor, fazendo com que muitos Comensais da Morte fujam. Neville então usou a espada para matar Nagini, que era a Horcrux final.

É um fato bem conhecido que apenas um verdadeiro Grifinório pode puxar a espada do chapéu seletor quando mais precisa. Por causa da bravura de Neville, ele foi capaz de salvar Ron e Hermione de Nagini, e também desferir o último golpe que faltava para tornar Voldemort um bruxo tão mortal quanto qualquer outro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›