Ator de Harry Potter relembra bastidor com falecido Alan Rickam: “Sinistro”

Timothy Spall, conhecido por interpretar Rabicho em Harry Potter, compartilhou algumas de suas memórias comoventes ao trabalhar com o falecido Alan Rickman, o Professor Snape.

Em uma entrevista para o Looper, Spall não teve nada além de elogios emocionantes para o homem que será conhecido para sempre como Severus Snape.

Spall estrelou seis dos oito filmes de Harry Potter ao lado de Rickman. Embora já se tenham passado seis anos desde a morte de Rickman, Spall não esqueceu como foi a experiência de trabalhar com Rickman durante os anos de Harry Potter.

“A única coisa que posso dizer sobre Alan, considerando que, além da tragédia de sua perda e perdê-lo em uma idade tão jovem, realmente, hoje em dia, ele praticamente interpretou muitos personagens sinistros, formidáveis ​​e aterrorizantes — nem sempre, mas [ele] era brilhante nisso. O próprio homem era tão diferente, [ele] era tão caloroso, tão gentil e genuinamente amável. Em Harry Potter, mesmo quando ele não estava trabalhando, não havia um dia em que ele não estivesse com um grupo de crianças. Havia sempre telefonemas, ‘Posso ir ao set?’ Ele estaria trazendo os filhos dos amigos para mostrar a eles”.

“Em uma ocasião, ele conheceu minha sogra, que estava com minha esposa. Ele não estava acostumado a conhecer realmente ninguém, além de mim, e ele foi absolutamente encantador com ela. Ele era um homem muito charmoso, muito espirituoso e profundamente inteligente e engraçado, e também muito, muito brilhante – e, na verdade, um dos melhores atores de seu tempo. Tivemos o privilégio de tê-lo e a tragédia de perdê-lo. Foi ótimo trabalhar com ele”.

Timothy Spall como Rabicho em Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)
Timothy Spall como Rabicho em Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)

A pista-falsa de Harry Potter

Snape passou grande parte da série como uma espécie de “pista falsa”, intencionalmente fazendo com que os leitores e o público sentissem que ele era uma pessoa desprezível sem características redentoras.

Mas como a franquia logo revelou, a maldade percebida de Snape foi uma grande atuação para uma brilhante operação secreta que ele voluntariamente entrou em colaboração com o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore.

Alan Rickman morreu em 2016, aos 69, vítima de um câncer no pâncreas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›