Harry Potter | espetáculo sobre o bruxinho retorna à Broadway pós-pandemia

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está programado para retornar aos teatros da Broadway até novembro deste ano. Anteriormente a programação era oferecida como dois espetáculos separados, mas agora a peça será convertida em uma apresentação de duas partes com um só ingresso.

A reestruturação do espetáculo começará no Lyric Theatre da Broadway em Nova York em 16 de novembro de 2021. A peça é produzida por Sonia Friedman Productions, Colin Callender e pela Harry Potter Theatrical Productions.

Além dos teatros voltarem a apresentar a peça nos Estados Unidos, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada também volta em cartaz no Canadá, na cidade de Toronto. Além disso, as casas de espetáculo em breve abrirão as portas para o bruxo em Melbourne, na Austrália, West End de Londres e em Hamburgo, na Alemanha, porém no formato original.

A Criança Amaldiçoada é o último espetáculo a marcar o seu retorno aos palcos de Nova York. Além de Harry Potter, The Book of Mormon, Lion King e Wicked também voltaram em cartaz.

Os produtores do espetáculo, Sonia Friedman e Colin Callender, declararam em um comunicado que a reabertura da Broadway é “um momento sem precedentes na história do teatro”.

“Dados os desafios de remontar e dirigir um espetáculo dividido em duas partes nos EUA na escala de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e os desafios comerciais enfrentados pelas indústrias de teatro e turismo emergentes das paralisações globais, estamos entusiasmados em poder seguir com uma nova versão da peça que permite ao público desfrutar da aventura completa desta peça em uma sessão, oito vezes por semana ”.

Pandemia

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Reprodução)

A Broadway fechou os seus teatros em março de 2020, após o governador Andrew Cuomo determinar o fechamento para ajudar a desacelerar a disseminação do COVID-19. Em maio, mais de um ano depois que os cinemas também fecharam as portas, a Broadway League e Cuomo anunciaram que as salas poderiam voltar a preencher todas as suas cadeiras a partir de 14 de setembro deste ano.

Em sua declaração à imprensa, Friedman e Callender também apontaram que, ainda que “as paralisações globais tenham sido terríveis e devastadoras em tantos níveis”, o momento dar a eles a oportunidade de trabalhar para criar “uma nova versão única da peça isso seria uma experiência teatral atraente por si só. ”

Para eles, o projeto de remodelar a peça foi um “processo maravilhoso de redescoberta” e que a produção continua a garantir “toda a magia incrível, ilusões , encenação e história em torno da mesma narrativa poderosa. ”

A peça é baseada em uma história original de J.K. Rowling, em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, tendo sido escrita por Jack Thorne e com direção de John Tiffany.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›