Harry Potter: 4 personagens desperdiçados pelos filmes

Com o passar dos anos, alguns personagens do universo de Harry Potter foram esquecidos, já que há tanta gente nessa história e tantos elementos a serem abordados que, nem com muitas horas de duração, os filmes dão conta de abarcar.

Relembre alguns personagens que acabam ficando um pouco esquecidos com o passar do tempo.

Madame Hooch

Madame Hooch (Zoë Wanamaker) em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)
Madame Hooch (Zoë Wanamaker) em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)

A personagem é interpretada pela atriz Zoe Wannamker que, embora seja muito querida na televisão inglesa, fez sua primeira e única aparição em Harry Potter e a Pedra Filosofal no ano de 2001, mas não apareceu em mais nenhum filme dali pra frente.

A personagem é querida, mas não aparece mais porque ela simplesmente não tem mais nada a fazer pela trama depois que Harry Potter aprende como se joga quadribol.

Remo Lupin

Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)
Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)

Lupin é um dos personagens mais amados de toda a saga pelo seu amor e dedicação a Harry Potter e à causa do bem.

Em Harry Potter e a A Ordem da Fênix ele é um dos membros principais da Ordem da Fênix que garante que o Menino-Que-Sobreviveu sempre tenha com quem contar e a quem recorrer na luta contra o Lord das Trevas e seus Comensais da Morte.

Entretanto, depois de seu grande destaque e importância em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele simplesmente é marginalizado e quase esquecido.

Nos filmes da sequência, o personagem tem algumas poucas cenas com pouca coisa a fazer.

Nos livros, ele foi um dos maiores conselheiros de Harry e teve um filho com Nymphadora Tonks.

Cornelius Fudge

Cornelius Fudge é um personagem importante e proeminente durante os primeiros cinco filmes da saga, mas, quando ele perde o emprego como Ministro da Magia, ele deixa a franquia para nunca mais ser visto.

Até os próprios livros dão pouca atenção a Fudge depois que ele perde o emprego após a volta de Lord Voldemort ao poder.

Ele deveria ao menos estar envolvido com a cena em que o ministro da magia aparece interagindo com o primeiro-ministro trouxa.

Sybilla Trelawney

 

Essa personagem é uma professora querida, embora estranha, que conquistou o coração dos fãs. Mesmo parecendo uma louca, ela aparece nos filmes Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e a Ordem da Fênix, mas, apesar disso, o público queria ver mais dela.

Os filmes não mostraram seu relacionamento desagradável com o centauro Firenze, que assumiu seu lugar como professor de Adivinhação, quando Dolores Umbridge a despediu.

Tampouco foi falado que ela estava por trás da maior profecia de todos os tempos que dizia que Harry seria a pessoa que poderia matar Voldemort.

Além disso, faltou vê-la jogar bolas de cristal nos Comensais da Morte. Isso sim teria sido bem icônico.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›