Hannibal: Roteirista revela polêmicas envolvendo ator, que causaram cancelamento

Hannibal: Divulgação

Foi em 2013 que o roteirista Bryan Fuller decidiu encarar o desafio de recriar o universo de Hannibal, personagem que conquistou o público no começo dos anos noventa com os livros de Thomas Harris e Anthony Hopkins no papel do psiquiatra canibal.

Fuller conseguiu então mesclar o universo de Hannibal Lecter (interpretado pelo ator Mads Mikkelsen) e do agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy), seu paciente. A série se tornou um sucesso entre os fãs do gênero.

Entretanto, em entrevista recente ao Collider, Bryan Fuller contou que o canal NBC não estava muito satisfeito com o ator Mads Mikkelsen no papel do vilão / protagonista da série, justificando-se no fato de que eles queriam um ator mais famoso e conhecido do público americano à época.

O roteirista até afirmou que a NBC pensou que seria melhor que outros atores como John Cusack ou Hugh Grant assumissem o personagem macabro.

“Nós tivemos alguns problemas em torno de quem iria interpretar o Hannibal Lecter. Havia uma diferença de opiniões sobre o que uma emissora tradicional queria e o que nós queríamos que simbolizasse a personificação do personagem. Acredito que o canal queria alguém mais popular, mais conhecido pelo público.”

Nós estávamos lidando com uma emissora americana que queria um ator americano para a produção ter maior apelo para o público americano e todas as forças criativas da série queriam alguém que melhor representasse o papel.”, continuou ele.

Apesar do sucesso e do apelo com os fãs de terror, a série foi cancelada na sua terceira temporada devido à baixa audiência. Entretanto, o roteirista afirma que ainda tem esperanças de retornar para uma quarta temporada.

“Eu tenho muitas esperanças. O bom dessa ideia é que, se vamos nos reencontrar com ‘Hannibal’, e levar cinco, seis, sete anos para isso, é o quão longe iremos vê-lo. A história continua desse ponto. E nós vamos adaptá-la”.

O elenco da série ainda contava com os atores Hugh Dancy, Mads Mikkelsen, Caroline Dhavernas, Laurence Fishburne, Scott Thompson, Aaron Abrams e Gillian Anderson.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›