Hannibal inspirou Don Mancini a criar série Chucky

publicidade

Don Mancini, o criador da série Chucky e da franquia do Brinquedo Assassino contou que sem Hannibal, ele nunca teria pensado em criar um show para a tevê com sua série de filmes.

Don conversou com o site Bloody Disgusting e deu mais detalhes sobre a transição da jornada do boneco assassino das telonas para a TV, e chamou a atenção para o fato que foi Hannibal que mostrou para ele que uma franquia de filmes poderia sim ser reinventada em uma versão televisiva.

publicidade

Apesar de ser famoso por ter criado Brinquedo Assassino, Don também roteirizou para diversos outros programas de terror, entre eles Contos da Cripta, Channel Zero e Hannibal. Foi lá que ele teve a ideia de criar Chucky.

Maneira como show reinventou personagens inspirou Mancini

Hannibal: Divulgação

Hannibal trouxe a personagem do Dr. Hannibal Lecter dos livros de Thomas Harris e reinventou as personagens que já haviam sido eternizadas nos filmes. As ideias do show foram o que deu o pontapé inicial para que Don pensasse no potencial narrativo de um show na TV:

“[Hannibal] era uma franquia de filmes e uma franquia literária estabelecidos que agora tinha encontrado seu caminho para a televisão, mas com uma visão bem específica que o Bryan Fuller tinha. Quando eu trabalhei naquele show, uma das coisas que eram mais empolgantes sobre ele era que aquilo parecia uma fanfiction feita por profissionais. […] Se você é um fã de algo como aquilo, como eu era, você começa a passar tempo fantasiando sobre aquilo. Como que o Hannibal seria na prática? Como seria ter sido um paciente de Hannibal Lecter? Eu acho que aquilo era o atrativo fundamental daquele show. A forma como o show foi feito era com Bryan trazendo seu próprio talento e visão maravilhosos, mas também os talentos e genuíno entusiasmo e o fanatismo de fanboys e fangirls de sete ou oito fãs de Hannibal que pensavam parecido.”

publicidade

Foi depois de trabalhar na série por um tempo que Chucky finalmente tomou forma. Don fez questão de elogiar o trabalho de Bryan e deixar claro que foi do tempo com ele que a ideia para a série dele veio:

“Eu me dei conta que se eu fizesse aquilo com a minha própria franquia, nós poderíamos fazer algo realmente sensacional. Porque o Bryan tinha feito aquilo com o Hannibal. Aquela foi a inspiração inicial para trazer o Chucky para a tevê, quando eu trabalhei em Hannibal.”

publicidade

A primeira temporada de Chucky está sendo disponibilizada no Brasil pelo streaming Star+, e terá a season finale no dia 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›