Halloween | Por que assassino do filme nunca fala?

O vilão se manteve calado por basicamente todos os 44 anos de existência nos cinemas

Michael Myers transformou Halloween em um dos grandes ícones do subgênero slasher do terror, e tudo isso sem sequer precisar abrir a boca.

O grande vilão da obra de John Carpenter é conhecido por nunca falar, diferente de seu companheiro de gênero Freddy Krueger. Mesmo assim, ele inspira tanto terror quanto, talvez até mais exatamente por este motivo.

Cena de Halloween – A Noite do Terror (Reprodução)
Cena de Halloween – A Noite do Terror (Reprodução)

Michael foi apresentado no filme ainda criança em um flashback de 1963, quando ele aos seis anos de idade mata sua própria irmã, Judith. Desde sua fuga do presídio para criminosos com problemas mentais, o serial killer sempre volta procurando uma maneira de acabar com Laurie Strode e seus amigos.

O personagem não é especial, visto que Jason Voorhees de Sexta-Feira 13 por exemplo também é um assassino silencioso. Mas quais são os reais motivos pelos quais Michael não abre a boca em suas aparições?

Cena de Halloween - A noite do terror (Reprodução)
Cena de Halloween – A noite do terror (Reprodução)

Michael já falou alguma vez nos filmes?

Michael foi visto falando no primeiro filme, ao matar Judith, então a possibilidade de ele ser mudo pode ser descartada. De lá para cá, no entanto, ele escolheu nunca mais falar, embora o motivo nunca tenha ficado claro.

No primeiro filme da nova trilogia, Halloween (2018), o médico responsável por Michael confirmou que ele sim é capaz de se comunicar, mas não deu maiores detalhes do que tenha o levado a esta escolha.

Algumas das hipóteses levantadas por fãs é de que ele tenta enganar a todos fazendo-os pensar que a mudez é parte da suposta catatonia que ele sofreu depois de assassinar a irmã a sangue frio.

O recente Halloween Kills pode indicar uma outra possibilidade, no entanto: de que ele anda está em choque com o que aconteceu há 59 anos.

Cena de Halloween (Reprodução)
Cena de Halloween (Reprodução)

Embora possa contar para a pergunta, mas não deve ser levada em consideração para os filmes atuais, Michael na verdade falou apenas uma palavra em todos os filmes, durante o remake Halloween II, de Rob Zombie. Nele, o assassino fala ‘morra’ para o Dr. Loomis antes de matá-lo.

Talvez Halloween Ends finalmente acabe com este mistério em breve.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›