Halloween Kills pode ter confirmado que Michael Myers é sobrenatural

A franquia Halloween passou por uma reformulação a partir de 2018 com um filme homônimo. O longa dirigido por David Gordon Green reiniciou a saga de Michael Myers, ignorando todas as histórias anteriores.

O seu mais recente filme, Halloween Kills, pode ter reafirmado após muitos anos que o vilão obcecado com Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) é um ser sobrenatural.

A primeira vez que Myers foi considerado como uma criatura de outra natureza foi em Halloween II (1981). Neste filme foram inseridas as primeiras ideias de que o vilão não era deste mundo.

Michael sobreviveu ao incêndio no final do Halloween II e, antes disso, ficou completamente cego quando Laurie atirou em ambos os olhos, mas ele voltou vivo e bem no Halloween 4 – O Retorno de Michael Myers. Nesta linha do tempo- agora ignorada pela nova trilogia- ele mata Laurie e vai atrás da filha dela Jamie Lloyd.

Halloween Kills (Reprodução)
Halloween Kills (Reprodução)

No final de Halloween 5 surgiram mais pistas sobre algo sobrenatural acontecendo com Michael. Porém, foi em Halloween 6: A Última Vingança que ele foi confirmado como um ser sobrenatural.

Agora no mais recente lançamento da franquia, Halloween Kills, esta ideia é resgatada por Laurie. Em uma fala no final do filme a personagem usa o fato do vilão ser sobrenatural para justificar o fato dele não morrer após ser queimado, levar tiros, facadas, e tudo mais.

A personagem de Curtis descreve Michael Meyers como uma “outra coisa, impossível de derrotar”.

Halloween Kills

Jamie Lee Curtis falou sobre o novo filme da franquia Halloween recentemente no seu Instagram. Na ocasião, ela elogiou a trajetória do diretor David Green ao repaginar os personagens.

“David Gordon Green e Danny McBride criaram uma segunda onda intensa e brutal de sua obra-prima Halloween. Eles foram prescientes no filme de 2018 sobre a quantidade de trauma que estava sendo reconhecido, principalmente pelo movimento #MeToo que colidiu com o trauma de 40 anos de Laurie e agora eles estavam novamente à frente da curva da quantidade de raiva que todos nós temos visto e sentido em 2020. Outro capítulo brilhante na história definitiva do bem contra o mal, Laurie contra Michael. Feliz Dia das Bruxas. “

O filme que marcou mais uma volta de Curtis à pele de Laurie tem foco na forma que ser perseguida por Michael Meyers afetou a personagem e sua família. Agora o vilão se torna alvo de toda a cidade de Laurie e o problema deixa de ser apenas um assunto de família.

Halloween Kills: o Terror Continua está em cartaz em diversos cinemas no território nacional.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›