Halle Berry não se arrepende de Mulher-Gato: “Maior pagamento da minha vida”

Mesmo se passado 17 anos, a discussão sobre Halle Berry no papel de Mulher-Gato nos cinema continua em discussão.

Após seu lançamento, Mulher-Gato foi um fracasso notório, arrecadando apenas US$ 82 milhões em todo o mundo contra um orçamento de US$ 100 milhões, e foi detonado pela crítica.

Berry, entretanto, não se arrepende de ter protagonizado o filme, dizendo à Entertainment Weekly que sua performance vencedora do Framboesa de Ouro fez muito por ela financeiramente.

“Foi um dos maiores pagamentos de toda a minha vida, o que não há nada de errado com isso. Eu não quero me sentir como ‘Oh, eu só posso fazer coisas dignas de prêmio’. O que é uma performance digna de prêmio?”.

Berry ainda falou na entrevista sobre sua carreira e os papéis que ela decidiu interpretar, observando que mesmo depois de ganhar um Emmy, Globo de Ouro e Oscar, os tipos de papéis que estavam sendo oferecidos a ela eram “surpreendentes”.

“Eu pensei que eles iriam simplesmente dar ré na caminhonete e deixá-los na minha casa, certo? Quando você tem uma vitória histórica como essa, você pensa, ‘Oh, isso vai mudar fundamentalmente’. Isso me mudou fundamentalmente, mas não mudou meu lugar no negócio da noite para o dia. Eu ainda tinha que voltar a trabalhar. Eu ainda tinha que tentar lutar para encontrar uma saída do nada”.

Sem fugir do assunto

Apesar de Mulher-Gato não ter passado por uma reavaliação durante todos estes anos e continuar a ser criticado, Halle Berry nunca fugiu de falar sobre o assunto.

No início deste verão, Berry twittou: “Sim, a Mulher-Gato ainda é minha super-heroína favorita… a versão do Eartha Kitt”.

Apesar de ter gostado de ter participado do filme e ter a Mulher-Gato como sua personagem favorita, Berry também tem crítica a fazer.

Em uma entrevista anterior sobre sua carreira na Variety, feita no ano passado, Berry falou sobre como sua experiência de trabalhar em Mulher-Gato e não ter voz no roteiro.

“A história não parecia muito certa. Lembro-me de ter esse argumento: ‘Por que a Mulher-Gato não pode salvar o mundo como o Batman e o Superman? Por que ela está apenas salvando as mulheres de um creme facial que quebra seu rosto?’ Mas eu era apenas a atriz de aluguel. Eu não era a diretora. Eu tive muito pouco a dizer sobre isso”.

Atualmente Halle Berry está em Bruised, um drama esportivo previsto para estrear em novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›