Gwyneth Paltrow não fazia ideia que Gleen Close discordava da sua vitória

Gwyneth Paltrow revelou que não fazia ideia sobre os comentários de Glenn Close a respeito da sua vitória no Oscar de 1999. A atriz ganhou a prestigiosa homenagem por sua atuação em Shakespeare Apaixonado e Close comentou que ela não merecia a premiação.

Durante uma conversa com o apresentador Andy Cohen, no programa Watch What Happens Live,  Paltrow afirmou não ser de seu conhecimento que Close havia dito tais coisas. Por isso, sua reação foi de surpresa quanto às declarações da colega.

“Acabei de ouvir isso de você, Andy! Eu nunca ouvi falar sobre isso”, disse Paltrow com uma risada.

Durante o “jogo”, a atriz pulou a pergunta argumentando que não sabia o suficiente para comentar.

Glenn Close afirmou que vitória de Gwyneth Paltrow não fez sentido

Gwyneth Paltrow e Glenn Close
Gwyneth Paltrow e Glenn Close. (Reprodução)

Na ocasião, Close disse que não fazia sentido Paltrow ter ganho o Oscar de Melhor Atriz no lugar de Fernanda Montenegro. A declaração em questão aconteceu durante uma entrevista em 2020 para o Popcorn with Peter Travers,  ABC News.

“Eu nunca entendi como você pode honestamente comparar desempenhos, sabe?”, disse Close na época.

E narrou:

“Lembro-me do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou da atriz incrível que estava no ‘Central do Brasil’ e pensei ‘O quê? Não faz sentido!”

Close prosseguiu, sugerindo a seleção dos vencedores do Oscar acontecem por outros motivos além do desempenho dos artistas, como a popularidade do próprio filme.

“Então, acho que quem ganhar tem muito a ver com a forma como as coisas estão, você sabe, se o filme tem tração ou qualquer outra coisa. Publicidade, quanto dinheiro eles tinham para colocá-lo na frente dos olhos de todos”

Em março de 199, Paltrow ganhou a premiação de Melhor Atriz por Shakeapeare Apaixonado na primeira e única vez que foi indicada ao Oscar. Concorrendo na mesma categoria estavam Cate Blanchett para Elizabeth, Fernanda Montenegro para Central do Brasil; Meryl Streep por Um Amor Verdadeiro; e Emily Watson por Hilary e Jackie.

Além do reconhecimento da atuação de Paltrow, Shakespeare Apaixonado também ganhou outros seis Oscars, incluindo o de Melhor Atriz Coadjuvante por Judi Dench e Melhor Filme.

Enquanto isso, Close foi indicada a oito Oscars nas últimas quatro décadas, desde sua primeira atuação no cinema, em 1982. Mais recentemente, foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por Era Uma Vez Um Sonho.

“Estou muito orgulhosa das vezes em que meus colegas sentiram que meu desempenho era digno de atenção”, disse Close também a Travers.

Ao todo, a atriz ganhou três Tony e três Emmy.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›