Gwyneth Paltrow causa revolta divulgando fake news sobre Covid 19

A atriz Gwyneth Paltrow deixou um médico britânico furioso após anunciar em seu blog sobre o diagnóstico positivo de Covid-19, que a deixou com “uma longa fadiga e uma névoa cerebral”.

O motivo para a revolta do médico é que a estrela divulgou uma dieta de cura da doença chamada “jejum intuitivo”, supostamente recomendada por um “profissional de medicina funcional”.

De acordo com a estrela hollywoodiana, uma dieta “cetogênica e a base de plantas” faziam parte de sua recuperação, além de cortar totalmente açúcar e álcool, fazer jejum até 11 horas diariamente e aderir a saunas infravermelhas.

“Tudo o que estou fazendo é como um presente para o meu corpo. Tenho energia, estou malhando de manhã e entrando na sauna infravermelha sempre que posso, tudo a serviço da cura”, disse ela.

Stephen Powis, professor do NHS – National Health System (uma espécie de SUS inglês), respondeu que os métodos recomendados pela atriz não são uma solução viável.

Powis é diretor médico nacional do NHS England e recomendou na publicação que seja aplicada uma ciência séria de enfrentamento à Covid.

O médico completou que a desinformação atravessa fronteiras, sofre mutações e evolui, assim como a Covid. Por esse motivo, considera grande a responsabilidade de plataformas de mídia social como o Youtube.

Powis finalizou seu comentário desejando melhoras à atriz, mas reforçando a não recomendação de métodos que não são eficazes.

“Precisamos levar a Covid muito a sério e aplicar ciência séria. Todos os influenciadores que usam as redes sociais têm o dever de responsabilidade e o dever de cuidar disso”.

No passado, a atriz envolveu em outras polêmicas, como aconselhar mulheres a vaporizar a própria vagina, o que também foi condenado por médicos.

A atriz ainda recomendou um tratamento de beleza com picada de abelhas e consumir apenas leite de cabra por oito dias seguidos como forma de limpar o organismo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›