Para Guillermo del Toro, Círculo de Fogo 2 é como ver filmes da ex-mulher

Diretor ainda revelou o sentimento amargo que o levou a não assistir o filme.

Guillermo del Toro foi o responsável por dirigir Círculo de Fogo em 2013, que um grande sucesso do sucesso e agradou aos fãs de kaiju.

Contudo, a sequência, Círculo de Fogo: A Revolta, de 2018, contou com a direção de Steven S. DeKnight.

Em uma entrevista para o Collider, o diretor explicou o motivo de não dirigir a sequência de Círculo de Fogo.

Diretor estava ocupado com A Forma da Água

Cena de A Forma da Água (Reprodução)

Na entrevista Guillermo del Toro explicou que abandonou o projeto como resultado do atraso do pagamento para um produtor em um estúdio em Toronto.

Então tiveram a ideia de fazer no filme na Chine, contudo, o diretor não conseguiria fazer o filme de robôs gigantes em outro lugar ao mesmo tempo que filmava A Forma da Água.

“Estávamos nos preparando para fazer isso, era diferente do primeiro, mas tinha muitas das coisas que eu estava tentando fazer. (…) tiveram que fazer um depósito ou perderíamos os estúdios de Toronto por muitos meses”. (…) Eles disseram: ‘Bem, podemos filmar na China’. E eu perguntei: ‘O que você quer dizer com nós? Eu tenho que fazer A Forma da Água“.

del Toro não assistiu Círculo de Fogo 2

Círculo de Fogo: A Revolta (Divulgação)
Círculo de Fogo: A Revolta (Divulgação)

Guillermo del Toro revelou os sentimento que levaram ele a não assistiu Círculo de Fogo: A Revolta.

“Não vi o filme final porque é como assistir a filmes caseiros da sua ex-mulher. É terrível se forem bons e pior se forem maus, ou o contrário. Você não quer saber. Então, eu não vi. Eu li o roteiro final e foi muito diferente. Alguns dos elementos eram iguais, mas muito diferentes”.

A esperança era que Círculo de Fogo se tornasse uma franquia lucrativa e longa, mas após a recepção morna do segundo filme, aparentemente a ideia foi abandonada.

Embora o segundo filme tenha deixado um final aberto para a revanche dos humanos contra a raça alienígena, até o momento não se sabe se haverá um continuação.

Um dos pontos que desagradou parte do críticos e dos fãs foram várias mudanças feitas em relação ao elenco e enredo, como também pela semelhança com a franquia Transformers, que parece que fez o público se cansar de robôs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›