Guardiões da Galáxia: James Gunn finaliza roteiro do especial de Natal

Anunciado em dezembro de 2020 por Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, o especial de final de ano dos Guardiões da Galáxia, intitulado The Guardians of the Galaxy: Holiday Special, teve seu roteiro finalizado nesta quinta-feira (22).

Responsável pelo script, o diretor James Gunn divulgou a informação em sua conta oficial do Twitter: “Esse é o embrulho. O presente está por dentro”.

Em uma interação com fãs, Gunn – que comandará o especial durante as filmagens de Guardiões da Galáxia Vol.3 – revelou ter tido a ideia para a história há alguns anos atrás, mas que só agora conseguiu concluir o roteiro.

A previsão é que o especial de final de ano de Guardiões da Galáxia seja lançado no Disney+ em dezembro de 2022, e deve juntar todos os intérpretes originais.

Vale lembrar que o cineasta dirigiu os dois primeiros filmes da franquia – Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) e comandará o desfecho da trilogia, que deve chegar aos cinemas somente em 2023.

Série do Groot

Além do especial de Natal, Kevin Feige anunciou durante o Dia do Investidor da Disney que está sendo desenvolvida no Disney+ a série I Am Groot.

I Am Groot (Divulgação)

Será uma série de curtas contando a história do Baby Groot em sua jornada até se tornar o personagem que conhecemos hoje. A pequena árvore integrante dos Guardiões, irá interagir com personagens conhecidos e alguns inéditos.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Ainda não há detalhes sobre a trama do novo longa, mas imagina-se que ele deve ser situado após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019) – onde a equipe dos Guardiões partem em busca da “nova” Gamora (Zoë Saldaña) ou após os acontecimentos de Thor: Love and Thunder, que será exibido antes nos cinemas.

Gunn reassumirá a franquia após ser demitido pela Disney e contratado pela DC para fazer o novo Esquadrão Suicida, que será lançado em 5 de agosto de 2021.

Na época, o motivo para a demissão foi uma série de tuites antigos do diretor, que “brincavam” com assuntos delicados, como pedofilia, estupro e AIDS.

O cineasta, que já havia se desculpado publicamente, participou de várias reuniões com Alan Horn, presidente da Marvel Studios, e foi recontratado.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de lançamento para 2023 e deve ser a conclusão da jornada da atual formação da equipe, que conta com Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Pom Klementieff (Mantis), Bradley Cooper (Rocket), Karen Gillan (Nebulosa), Dave Bautista (Drax) e Vin Diesel (Groot).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›