Grey’s Anatomy? Stranger Things? Qual foi a série mais pesquisada pelos brasileiros?

Grey’s Anatomy: Divulgação

Não seria novidade nenhuma para ninguém saber que Stranger Things, grande sucesso da Netflix, figura no top dez das séries mais buscadas pelos brasileiros em sites de pesquisa.

Além dela, Grey’s Anatomy também é outra série bastante procurada, principalmente por já estar no ar há dezessete temporadas e quase vinte anos, o que garante seu posto em local de destaque.

Entretanto, talvez o público se surpreenda, mas nenhuma das duas figura no topo da lista de série mais buscada na internet, pelo menos não aqui no Brasil.

A plataforma de marketing digital Semrush fez um levantamento para saber qual é a série mais buscada pelos brasileiros neste ano de 2020 e descobriu que o principal título ficou com Peaky Blinders, uma produção original do canal BBC que é disponibilizada aqui no Brasil pela Netflix. Foram mais de 745 mil buscas sobre ela neste ano na internet.

Peaky Blinders: Divulgação

O segundo lugar ficou com Stranger Things, que alcançou a marca de 648 mil buscas seguido de Grey’s Anatomy, drama médico da doutora Meredith Grey, que ficou na terceira posição marcando 529,7 mil buscas.

La Casa de Papel também teve sua fatiazinha do bolo ficando na quarta posição somando as procuras pelos títulos em espanhol e em inglês (Money Heist).

Outra coisa que ficou em destaque no ranqueamento feito pela empresa foi a posição de liderança da Netflix na guerra dos streamings. Pelo menos por aqui pelo Brasil, ela ainda segue soberana mesmo em um ano onde os serviços de seus concorrentes bombaram em lançamentos de produções que foram sucesso de público, como é o caso de The Boys (da Amazon Prime Video), The Mandalorian (produção da Disney disponível em sua plataforma recém-lançada, o Disney+) e Succession (HBO).

Pelo menos por este ano, a plataforma de Ted Sarandos ainda é a rainha dos streamings em terras nacionais. Todas as dez atrações que ocupam os primeiros lugares da lista estão disponíveis no Brasil no catálogo da super gigante.

Abaixo, disponibilizamos a lista completa até a décima posição. Veja se sua série preferida aparece aí também.

1- Peaky Blinders: 745,4 mil;
2- Stranger Things: 648,4 mil;
3- Grey’s Anatomy: 529,7 mil;
4- La Casa de Papel + Money Heist: 459,5 mil
5- Anne With an E: 433,5 mil
6- Friends: 407,4 mil
7- Dark: 391,1 mil
8- Lucifer: 348,3 mil
9- Riverdale: 347,2 mil
10- The Witcher: 326,9 mil

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS