Greys Anatomy: season finale tem casamento, lágrimas e desgostos

Grey’s Anatomy da ABC encerrou sua 17ª temporada na noite desta quinta-feira (03) com um final esperançoso, mas com muito choro, como é de costume. O último episódio da temporada mostrou os personagens ao longo de oito meses de pandemia, de julho de 2020 a abril de 2021.

Em um só episódio a série foi capaz de capturar os principais acontecimentos na vida dos médicos do Gray Sloan Memorial durante oito meses. Entre os pontos altos estão: as duas tentativas de um casamento Maggie-Winston (Kelly McCreary) e uma adoção bem-sucedida por Jo (Camilla Luddington), que se tornou a mãe de Luna.

Como é sabido boa parte da temporada abordou a questão do Covid, e boa parte do tempo de Meredith Grey (Ellen Pompeo) foi passado na praia imaginária enquanto a mesma estava em coma. Sendo, assim o último episódio não poderia começar de maneira melhor do que com a personagem na praia. Porém, agora ela está apenas preparando o cenário do casamento de Maggie.

Jo não teve um final muito idílico, extremamente irritada com Schmitt (Jake Borelli) e suas piadas com o novo colega de quarto Helm ela promete se mudar.

Maggie e Winston trocam votos e estão prestes a ser pronunciados marido e mulher em uma pequena cerimônia no quintal. Porém, seus pais se opõem à união e pede que eles esperem poder fazer um casamento adequado. Os noivos concordam e  as núpcias são interrompidas.

Retratando os acontecimentos de setembro de 2020, a série retrata a depressão de Amelia (Caterina Scorsone), que ficou evidente quando Link (Chris Carmack) sugeriu que eles tentassem um segundo filho. Desta vez, ela fala sobre seus medos com  um grupo de apoio virtual.

A recente proximidade súbita de Jo com Link dá um passo importante quando ela pediu a ele para se inscrever para cuidar de Luna depois que ela foi rejeitada por uma verificação de antecedentes. Sendo assim, ele concorda, e a decisão aumenta a ansiedade crescente de Amelia quando ele conta a ela sobre isso.

Então é Natal

Grey’s Anatomy ( Reprodução)

O episódio de Natal da série este ano foi resumido em apenas cinco minutos, onde Gerlie descobre que não é elegível para um transplante de pulmão.

Em uma festa de Natal em sua casa, Link está a segundos de pedir Amelia em casamento na frente de todos quando começa a nevar no quintal. O fenômeno é falto e  parte de uma proposta elaborada que Owen planejou para Teddy.

Em janeiro, Gerlie entra em uma lista de duplo transplante de pulmão. “Precisamos parar de pensar na Covid em termos de quem sobrevive e quem não sobrevive”, diz Meredith. “Haverá milhões de pessoas que sofrerão os efeitos colaterais da Covid, e precisamos defendê-las com a mesma firmeza que defendemos para todas as outras pessoas”, diz a mensagem esperançosa da médica.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›