Grey’s Anatomy: Relembre todas as vezes que Meredith foi demitida

Temperamento impulsivo de Meredith Grey já lhe rendeu duas demissões na série.

publicidade

Desde o primeiro episódio de Grey’s Anatomy, o público conheceu Meredith Grey (Ellen Pompeo), a protagonista da trama. Porém, ser a personagem principal de uma série não garante um mar flores e a história de Meredith é bem turbulenta.

Após 18 temporadas, a protagonista coleciona um grande histórico de descobertas, conquistas, promoções e prêmios, mas também protagonizou vários momentos de perdas, erros, traumas e até mesmo demissões.

publicidade
Ellen Pompeo e Sandra Oh em cena de Grey’s Anatomy (Reprodução/Youtube)

Embora tenha trabalhado no mesmo hospital desde sua residência, a protagonista já foi demitida duas vezes.

Muitos fãs não se lembram, mas o temperamento impulsivo da personagem quase custou sua residência no Seattle Grace e, posteriormente, sua chefia no Grey Sloan Memorial.

Confira as duas vezes que Meredith Grey foi demitida:

A primeira demissão de Meredith aconteceu durante o estudo de Alzheimer, feito pelo Derek, na sétima temporada da trama. Na época, a personagem adulterou alguns documentos para ajudar a Adele, a esposa de Richard Webber.

publicidade

Após descobrir que Meredith havia adulterado os documentos, Richard demitiu a médica. Eventualmente, o cirurgião-chefe descobriu que a protagonista queria ajudá-lo e, por isso, assumiu a culpa pela adulteração, protegendo a médica.

Chandra Wilson como Miranda Bailey e Loretta Devine como Adele Webber em Grey’s Anatomy
Chandra Wilson como Miranda Bailey e Loretta Devine como Adele Webber em Grey’s Anatomy (Reprodução / NBC)
publicidade

Já a segunda demissão de Meredith aconteceu na 15ª temporada e foi um pouco mais dramática, levando outros dois médicos para a rua e quase custou a carreira da personagem.

No Grey Sloan Memorial, a personagem tentou ajudar uma garota que tinha um câncer raro e seus pais não podiam pagar o seu tratamento. Para isso, a personagem cometeu uma fraude de seguro.

A doutora, então, falsificou a ficha da garota para que o seguro da sua filha cobrisse a cirurgia e tratamento. Entretanto, outros médicos pensaram que a filha de Meredith realmente estava doente e o plano da médica foi por água abaixo.

publicidade
James Pickens Jr. como Richard Webber, Justin Chambers como Alex Karev e Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey’s Anatomy
James Pickens Jr. como Richard Webber, Justin Chambers como Alex Karev e Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey’s Anatomy (Reprodução / NBC)

Quando descobriram a situação Richard e Karev tentaram ajudar a protagonista, mas logo o seguro também descobriu o que estava acontecendo e abriu um processo contra a protagonista.

Pressionada por Catherine, Miranda Bailey resolveu demitir Meredith, Richard e Karev. Após a sua demissão, Meredith ainda teve que enfrentar ma comissão que avaliou a sua carreira e quase perdeu sua licença de médica.

publicidade

Atualmente, é possível encontrar as 17 primeiras temporadas de Grey’s Anatomy no Star+ e também no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›