Grey’s Anatomy: Por pouco Patrick Dempsey ficou de fora da série; saiba mais

Patrick Dempsey chegou a Grey’s Anatomy como um dos personagens principais desde a primeira temporada ao lado de Meredith Grey (Ellen Pompeo), com quem aparece na cena inicial da série. Juntos, eles construíram uma família com três filhos.

Os fãs de Grey’s Anatomy podem até ter dificuldades em imaginar Patrick Dempsey em outro personagem além do ‘Bonitão’ Derek Shepherd, mas a história por trás de sua contratação quase aconteceu de forma bem diferente.

Existe algo que muita gente não sabe, mas Dempsey chegou muito próximo de não interpretar o neurocirurgião mais famoso da televisão, pois antes de se transformar no Doutor Derek Shepherd, o ator esteve em uma audição para atuar em outra série médica: Dr. House.

Ele tentou o papel do protagonista de Dr. House, mas não conseguiu e, por isso, decidiu tentar um papel em Grey’s Anatomy.

Patrick perdeu o papel principal de Dr. House – Dr. Gregory House – para o ator Hugh Laurie, que foi quem se destacou no grupo de atores que queriam fazer o cobiçado personagem.

Outra curiosidade sobre a Grey’s Anatomy é que o ator cotado para interpretar Derek Shepherd era Isaiah Washington (o intérprete do Dr. Burk) e não Patrick Dempsey.

Acontece que Ellen Pompeo pediu que seu par romântico não fosse um ator negro para evitar comparações com sua vida pessoal, já que seu marido na vida real também é negro.

Patrick Dempsey ficou em Grey’s Anatomy até a décima primeira temporada. O personagem querido do público morreu em função das feridas que teve quando seu carro foi atingido por um caminhão.

Alguns anos depois de deixar a série, o nome de Patrick foi envolvido em uma polêmica salarial por Ellen Pompeo, que disse que não aceitava ganhar menos que ele na série.

Entretanto, apesar das desavenças salariais, ela afirmou não ter nenhum problema com o colega.

“Não tenho nenhum ressentimento contra ele. Ele é um ator maravilhoso e fizemos a melhor televisão que poderíamos ter feito juntos. Ele é um homem muito talentoso”, disse ela.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›