Grey’s Anatomy: Momentos marcantes em que Meredith quase deixou a série

Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey’s Anatomy: Reprodução

Se engana muito quem pensa que ser protagonista de drama médico é fácil. A coitada da Meredith que o diga. Ela já teve tantas vezes perto da morte que ninguém duvida de mais nada agora.

Aproveitando os rumores sobre a possível partida da personagem, fizemos uma lista das vezes em que ela quase morreu em Grey’s Anatomy. Veja a seguir.

1. Aquela bomba que quase explodiu todo mundo

Grey’s Anatomy: Reprodução

Tudo aconteceu lá na segunda temporada, nos episódios 16 e 17 (claro, não bastava um episódio só), quando um paciente chegou ao hospital após ter tido a ideia super inteligente de fabricar uma bomba caseira, que foi parar dentro do seu tórax.

Uma paramédica que prestou os primeiros socorros estava com a mão dentro do tórax do paciente estancando seu ferimento e… SEGURANDO a bomba. Qualquer pequeno movimento, o artefato explodiria e já era geral. (Eu posso usar essa linguagem por aqui, editor?)

Quando a moça descobriu isso, se desesperou, retirou a mão e saiu correndo. Acontece que uma pessoa salvou o dia: Meredith, que enfiou a mão no tórax do paciente e impediu que a bomba explodisse.

Felizmente, ela conseguiu aguentar até a chegada do Esquadrão Antibomba que a orientou sobre como retirar o objeto de lá.

Todo mundo se salvou… Bem… Exceto o chefão do Esquadrão que acabou explodindo junto com a bomba enquanto se afastava com ela nas mãos.

Meredith não teve nada, só uns arranhões. Bobeira. Ela mesma fez o curativo.

 

2. Um afogamentozinho de leve

Grey’s Anatomy: Reprodução

Na terceira temporada, episódio 15, os médicos do Seattle Grace foram chamados para atender às vítimas da explosão de um barco na costa da cidade.

Lá vai a nossa querida protagonista para mais um dia bastante normal em seu trabalho quando seu paciente, um idoso, se desespera e a empurra para dentro da água.

Por sorte, Derek consegue entender os sinais de uma criança que testemunhou a situação e pulou na água para salvar Meredith.

Ela foi levada para o hospital desacordada, viu pessoas importantes da sua vida que já tinham ido embora da série, e logo depois foi reanimada. Tudo bem tranquilo.

 

3. Um espancamento

Grey’s Anatomy: Reprodução

Agora falamos mais sério. No episódio 9 da temporada doze, Meredith foi agredida por um paciente que estava completamente desorientado.

A violência foi tamanha que ela ficou bastante machucada e chegou a perder até sua audição por um período de tempo.

Felizmente, ela se recuperou com o tempo e guardou mais uma experiência traumática na sua vida como médica.

 

4. COVID-19

Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey’s Anatomy: Reprodução

Agora, na décima sétima temporada, a protagonista representa inúmeros profissionais de saúde que, ao se dedicar aos seus pacientes, acabaram se infectando com o vírus.

Com isso, a personagem está tendo novamente a oportunidade de se reencontrar com pessoas do passado e emocionar o público mais uma vez.

Será que ela vai escapar desta vez? Veremos nos próximos episódios.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.

Veja mais ›