Gravações de remake de Halloween foram “extremamente infelizes”, confessa diretor

Cineasta não sentiu que teve autonomia no projeto

O remake de Halloween lançado em 2018 foi um terror não só na ficção, mas também na vida de Rob Zombie como diretor da produção.

O cineasta produziu a versão de 2007 e a continuação de 2009, e em entrevista concedida para a Forbes, ele admitiu que, por mais que tenha amado o resultado, gravar o filme foi um grande trauma.

Cena de Halloween (Reprodução)
Cena de Halloween (Reprodução)

Segundo Rob, os irmãos Weinstein, Bob e Harvey, interferiram o tempo todo com a produção, o que não mudou nem mesmo na sequência, depois do relativo sucesso do anterior:

“Fazer Halloween sob o comando dos Weinsteins foi algo extremamente sofrido para mim, e eu fiquei bem reticente sobre fazer o segundo. Eu acabei topando a continuação, e pensei: ‘Bem, a primeira vez foi uma m*rda de experiência, mas o filme ficou bom, então talvez dessa vez seja mais fácil’. Foi mais difícil. Meu deus do céu.”

“A minha sensação era que eles não confiavam em mim e queriam se certificar de que eu não ia f*der com o sucesso de bilheteria deles”, confessou.

O preço foi pago com a recepção de Halloween II, que até hoje é considerado um dos piores filmes da franquia inteira.

Produção foi uma bagunça, conta cineasta

Nos últimos anos, mais e mais funcionários de Hollywood se levantaram para reclamar de como era a situação nos sets de filmes gravados sob o selo da New Line Cinema, propriedade dos irmãos Weinstein. Além das alegações de assédio sexual pelos quais Harvey foi condenado, a situação de Bob com seus subordinados também não parecia ser das mais agradáveis.

Harvey Weinstein em tribunal (Reprodução)

Rob também contou na entrevista sobre um making of gravado enquanto os dois filmes foram produzidos, que não existe mais. O diretor garante que, se fosse lançado, o documentário seria prova viva de como a produção toda foi estressante e como a interferência dos executivos provocou o andamento dos filmes:

“A gente chegou até a gravar um documentário com os bastidores da gravação de Halloween, cujas gravações acabaram se perdendo por aí. Ela mostrava como tudo foi uma completa bagunça, mostrava tudo pelo qual a gente passou fazendo aqueles filmes.”

Ambos Halloween I: O Início e Halloween II estão disponíveis para streaming através do Prime Video.

A Edição de Colecionador de Halloween Ends, mais recente filme da franquia, repleta de extras e informações dos bastidores, estará disponível para compra digitalmente e será disponibilizado em DVD e Blu-Ray a partir de 27 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›