Gravações de Bridgeton são suspensas novamente após casos de COVID-19

Um dia após de retomar as filmagens, produção da série americana Bridgerton é paralisada novamente. A decisão foi tomada pela segunda vez após nova confirmação de contaminação por COVID-19 no set.

“A demanda pela segunda temporada é enorme, por isso a paralização é uma verdadeira ‘dor de cabeça’, desabafou uma fonte ao The Sun. “Filmar uma produção tão grande é caro nos melhores momentos e ainda mais quando você tem cenários vazios e atores que não podem trabalhar”, concluiu.

Bridgerton conquistou o público com cenas em salões glamurosos e momento íntimos entre os personagens. Até o momento, é uma das séries mais assistidas da Netflix, com uma audiência de 82 milhões de famílias apenas durante seu lançamento no Natal de 2020.

Quando o caso foi divulgado, a equipe trabalhava em uma casa de campo em Hertfordshire, na Inglaterra, logo testagens e distanciamento social se tornaram primordiais mesmo em meio a vacinação.

Ainda no universo permeado por castelos, locações amplas e figurinos extravagantes, os empresários do streaming estão preocupados com as produções de The Crown. Segundo informações coletadas pelo tabloide britânico, o vasto elenco e equipe necessários para os dramas de época vivem um “pesadelo logístico ao tentar manter a equipe segura, prevenir um surto ou contê-lo quando esse for identificado”.

“Também é uma dor de cabeça para os produtores”, explicou a fonte. “Remover o elenco ou a equipe e colocá-los em isolamento significa que eles precisam ser substituídos em curto prazo, mas nem sempre isso é possível”.

Elenco da série de Bridgeton (Reprodução)

Em janeiro deste ano, a estrela Phoebe Dynevor, intérprete da personagem Daphne Bridgerton, já havia demonstrado hesitação quanto ao protocolo de restrições durante as filmagens.

“Não consigo imaginar como seria possível filmar nessas circunstâncias”, declarou ela ao Deadline. “Há tantos figurantes e membros da equipe; é um show muito íntimo. Só me deixa perplexa como o filmaríamos de acordo com as regras do COVID, a menos que houvesse uma vacina de antemão”.

Atualmente, nem mesmo a campanha de imunização é suficiente para assegurar o retorno da produção. “As filmagens começarão de novo assim que for considerado seguro, mas por enquanto, estão pausadas por tempo indeterminado”, disse a fonte anônima do The Sun. “Eles têm um regime de testes rigoroso, então esperamos que o caso tenha sido encontrado rápido o suficiente e ninguém mais no set o tenha percebido. Muitas pessoas estão se isolando no momento”.

*Escrito por Nathalie Moreira

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›