Gossip Girl | Rivalidade entre Zoya e Julien não supera a de Blair e Serena

Versão original da série permanece ainda mais marcante que o reboot

As protagonistas do reboot de Gossip Girl, Julien e Zoya, até possuem uma história interessante como meias-irmãs vindas de universos diferentes que desejam se conhecer, mas, sua rivalidade não parece ser capaz de superar a de Blair e Serena, ícones da primeira versão.

Embora Zoya já tenha encontrado seu lugar no mundo estranho de Julien, suas diferentes atitudes já causaram conflitos entre as duas desde a primeira temporada do reboot.

Mas, embora nem sempre tudo corra muito bem para as irmãs, sua dinâmica é sobrecarregada pela ausência de uma separação clara, o que não foi o caso de Serena e Blair na versão original, pois elas se apoiavam na mesma medida em que eram cruéis uma com a outra.

Serena (Blake Lively) e Blair (Leighton Meester) em Gossip Girl (Reprodução)
Serena (Blake Lively) e Blair (Leighton Meester) em Gossip Girl (Reprodução)

Por que a amizade e a rivalidade de Serena e Blair eram tão boas na primeira Gossip Girl?

Ao longo das seis temporadas, a amizade de Blair (Leighton Meester) e Serena (Blake Lively) teve seus altos e baixos, começando na primeira temporada, quando o retorno surpresa de Serena a Manhattan chocou Blair e quando a descoberta do segredo de Serena envolvendo Nate posteriormente colocou as duas em pé de guerra.

As diferentes escolhas, planos e opiniões de Blair e Serena quase sempre as colocavam em lados opostos.

Whitney Peak é Zoya em Gossip Girl (Divulgação)
Whitney Peak é Zoya em Gossip Girl (Divulgação)

Assim como Julien e Zoya, Blair e Serena também sentiam ciúmes uma da outra, seja por seus interesses românticos, por sua forte opinião sobre algo que a outra fazia, ou pela competição por espaços nos quais só uma delas poderia brilhar.

De todo modo, quando a versão original finalmente deu a Blair e Serena suas próprias áreas de influência separadas, a amizade das duas ficou ainda melhor e elas passaram a se apoiar de verdade.

Blair Waldorf (Leighton Meester) em Gossip Girl (Reprodução)
Blair Waldorf (Leighton Meester) em Gossip Girl (Reprodução)

O confronto final da primeira temporada para banir Georgina mostrou com maestria que Blair sempre apoiaria Serena em seus momentos de necessidade, e o oposto também era verdade.

Jordan Alexander em Gossip Girl (Divulgação)

A rivalidade de Zoya e Julien não é clara o suficiente, segundo o Screenrant

Além do fracasso do reboot em replicar as coisas que fizeram a versão original se destacar tanto, a dinâmica pouco clara entre Zoya e Julien também não esclarece o que a série quer obter de sua rivalidade.

Embora Julien e Zoya passem por momentos em que são inseparáveis e outros em que não se suportam, assim como Blair e Serena, é quase impossível determinar o que é que realmente as afasta ou o que as aproxima.

Ao mesmo tempo, a trama não compromete as personagens com as consequências de suas escolhas, e elas sempre ficam sem uma finalização adequada.

Isso torna a rivalidade de Serena e Blair da Gossip Girl original mais bem-sucedida, já que essas personagens foram mais bem desenvolvidos do que Zoya e Julien da reinicialização.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›