Gorila de Pacificador tem raiz nos quadrinhos da DC

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

O quinto episódio de Pacificador estreou na HBO Max na quinta-feira (27), e foi repleto de ação e surpresas.

O episódio aprofundou a relação de Christopher Smith (John Cena) e seu novo grupo de aliados, bem como detalhes trouxe mais sobre a conspiração do Projeto Borboleta.

No processo de uma missão, o time teve que enfrentar um gorila que escapou do zoológico no episódio anterior, e pode ter incluído a estreia em live-action de um personagem da DC Comics.

O episódio mostrou o Pacificador e o resto de sua equipe continuando a investigar o Projeto Borboleta e descobrindo o centro de distribuição da fonte de alimentos das borboletas.

A tentativa de derrubar a instalação rapidamente se transformou em um caso sangrento e mortal, que só aumentou com a chegada de Charlie, o Gorila, que também estava entre os seres possuídos por uma borboleta.

O gorila enfrentou cada membro da equipe do Pacificador, e estava prestes a conseguir a vitória quando foi surpreendido e morto por John Economos (Steve Agee) e sua serra elétrica.

Embora a breve aparição de Charlie em Pacificador tenha feito alguns se perguntarem se ele era referência a algum outro personagem da DC Comics como Gorilla Grodd ou Ultra-Humanoide, o vínculo real que o personagem pode ter com a os quadrinhos pode ser muito mais interessante.

Charlie, o Gorila, apareceu pela primeira vez na capa de Star-Spangled War Stories #126 de 1966, em uma imagem provocativa dele em uniforme militar, atirando em um soldado inimigo.

O texto na capa diz “Você não pode colocar uma medalha em um gorila! Apresentando o único Non-Com que escapou de um zoológico para se juntar aos fuzileiros navais – Sgt. Gorilla!”

Reprodução / DC Comics
Reprodução / DC Comics

A história da edição narra as aventuras de Charlie, um macaco treinado em combate corpo a corpo e outros movimentos militares, que ele e seu aliado Pinky Donovan usavam para entreter as tropas.

Quando Donovan é chamado para a guerra, Charlie é acidentalmente enviado em uma caixa junto com ele, e confundido com um soldado humano real. Charlie então sobrevive a uma explosão de um barco e luta contra inimigos, com seus companheiros soldados. Charlie finalmente recebe uma medalha por sua bravura e é convidado a permanecer no exército.

Embora não esteja oficialmente confirmado que Charlie, o Gorila, de Pacificador, seja uma referência direta à contraparte cômica, as semelhanças são muitas, pois o gorila mostrou ser muito bom de briga.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›